Vazamento de dados empresariais: Como descobrir?

22/06/2023

Vazamento de dados empresariais: Como descobrir?

Saiba mais

Uma das problemáticas que mais atingem empresas hoje em dia é justamente garantir que sua equipe de funcionários se mantenha fiel ao emprego. Ou seja, que este pessoal esteja sempre apto a ajudar no crescimento dos negócios e não contribuir com a concorrência. 

Para isso separamos um artigo inteiramente voltado para que conheça mais sobre vazamento de dados em empresas e como um detetive particular pode trabalhar para sanar esta complicação. 

Acompanhe até o final! 

Como descobrir uma fraude?  

Primeiramente, um dos pontos fundamentais é que deve existir uma suspeita para que tudo ocorra, seja um supervisor ou mesmo um dos sócios. Após mudanças significativas, seja no balanço mensal ou mesmo com algum projeto sendo apresentado pela concorrência, desconfie. 

Em geral, para descobrir uma fraude ou corrupção é preciso estar atento ao entorno, esta é uma preocupação que deve existir também no momento da contratação de funcionários. Uma fraude pode ser um rombo nas finanças ou um roubo de propriedade intelectual

Para identificar se de fato há um golpe acontecendo, você pode começar a averiguar dados da empresa, verificando os ganhos mensais se estão de acordo, procurar por possíveis roubo de informações e entre outros fatos. 

No entanto, a melhor opção para que não tenha todo esse trabalho extra seria contratar um detetive particular para trabalhar em uma investigação empresarial. 

E o detetive particular atua de que forma? 

O investigador particular nada mais é do que um profissional que trabalha de forma sigilosa e discreta buscando solucionar casos diversos. Trabalhando assim com várias vertentes da área, entretanto, hoje focamos na investigação empresarial, esta que atua completamente voltada para corporações e todos os problemas que podem acontecer, desde corrupções a atestados falsificados

Assim, este profissional irá montar uma estratégia com base nas necessidades da sua empresa. Desse modo, o detetive faz uma “varredura” por todo o local buscando por escutas e câmeras escondidas que podem estar transmitindo para a concorrência. O investigador também pode trabalhar disfarçado dentro da empresa, entrando como funcionário para buscar por possíveis suspeitos. 

Fora que existem clientes que já contam com uma suspeita de determinado funcionário ou sócio e com isso o profissional volta todo o planejamento para acompanhar este indivíduo por sua rotina de forma discreta com o intuito de conseguir provas do ocorrido

Gostou do conteúdo? A API INVESTIGAÇÕES é uma agência altamente renomada na área, atuando com maestria há mais de 20 anos. Isso com foco em sanar inúmeros casos por todo território nacional. Afinal, contamos com profissionais qualificados para lidar com toda a situação sem problema. 

Para conhecer mais sobre esse universo investigativo, continue acompanhando nosso blog para ver as novas postagens. 

WhatsApp