Conheça quais os principais trabalhos que um detetive particular pode atuar

14/02/2023

Conheça quais os principais trabalhos que um detetive particular pode atuar

Saiba mais

O mundo gira em torno de relacionamentos diversos, o ser humano necessita desses laços para crescer e se desenvolver. Sendo assim, a todo momento estamos conhecendo nossas pessoas e criando conexões.

Estas que precisam de um fator importante, a confiança. Seja em uma relação amorosa ou mesmo familiar é preciso que se tenha segurança no outro. Quando surgem suspeitas entre as partes, a relação fica estremecida.  

No ramo investigativo, um detetive particular trabalha para solucionar casos diversos. A desconfiança pode levar a pessoa a buscar por respostas de inúmeras formas. A mais confiável seria utilizar de um profissional qualificado para o trabalho. 

Acompanhe abaixo tudo que precisa saber sobre o trabalho de um detetive particular e principalmente quais vertentes podemos atuar. 

Aproveite a leitura!

O que um detetive particular faz? 

Um detetive nada mais é do que um profissional formado que trabalha com investigações podendo atuar tanto no setor público como no privado. No primeiro caso, o detetive é aceito por meio de concurso podendo atuar dentro da polícia ou mesmo com toda a parte de investigações com INSS. Já no privado, o profissional pode trabalhar de forma autônoma ou com uma agência. 

O seu campo de atuação é vasto, confira abaixo algumas vertentes que o detetive particular pode trabalhar: 

  • Monitoramento de pessoas; 
  • Investigação empresarial;
  • Localização de pessoas e veículos; 
  • Investigação familiar; 
  • Investiga maus tratos com idosos e crianças;  
  • Contraespionagem;
  • Investigação conjugal.

O detetive particular trabalha para proporcionar uma solução às suas suspeitas agora que já conhece as vertentes do nosso trabalho pode entrar em contato para a contratação com a API INVESTIGAÇÕES caso se identifique! 

Quais os principais trabalhos de um detetive particular? 

Separamos alguns dos tipos de trabalhos mais conhecidos e solicitados para o trabalho do detetive particular. Assim destrinchamos mais do tema para que conheça a fundo do que se trata. Confira abaixo: 

Investigação Empresarial

Iniciamos com uma das mais procuradas do mercado, a investigação empresarial é aquela completamente voltada para problemas envolvendo empresas. Ou seja, fraudes, corrupções e espionagem com a concorrência é uma das vertentes de um detetive particular, podendo até mesmo se especializar na área. 

Investigação Conjugal

Este é uma das mais escolhidas pelos clientes que buscam por um trabalho voltado para a investigação, que foca exclusivamente em suspeitas de adultério por parte do companheiro(a). 

Investigação Familiar

Por fim, a investigação familiar é a aquela vontade para problemas familiares, sendo assim, complicações com adolescentes, maus tratos de funcionários com os parentes sejam crianças ou mesmo idosos. O detetive particular realiza uma investigação voltada para o seu caso. Após montar a estratégia adequada pode lidar com o investigado. 

No caso de adolescentes, o profissional irá buscar por comprovações de que as suspeitas dos pais estão se concretizando ou não. Seja com o uso de drogas ou mesmo de más influências.  

Gostou? Somos a API INVESTIGAÇÕES, uma agência de detetives renomada no mercado investigativo. Afinal, estamos há mais de 20 anos trabalhando com esse ramo para proporcionar uma solução às suas suspeitas. Contamos com agentes por todo o território nacional. Caso esteja precisando de serviços investigativos, entre em contato com nossos profissionais e para conhecer mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog! 

WhatsApp