Saiba como o detetive particular em Joinville pode atuar em caso de abuso sexual

24/11/2022

Saiba como o detetive particular em Joinville pode atuar em caso de abuso sexual

Saiba mais

Um profissional investigativo em Joinville é capacitado para lidar com todos os tipos de trabalhos incluindo o de abuso sexual. Atualmente, no Brasil este ato é considerado um crime punível, mas com a falta de provas por muitas vezes os responsáveis não responderem pelo que cometeram.  

O abuso sexual é uma das grandes problemáticas nas empresas, sendo que os supervisores acabam cometendo esses atos sem pensar que a vítima tentaria algo que o punisse. Nesse momento uma investigação pode ser iniciada por um profissional em Joinville. Acompanhe o post de hoje para conhecer mais sobre o assunto! 

Vamos lá?

Assédio sexual de acordo com a lei

De acordo com o Código Penal, artigo 216A dita que constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual prevalecendo o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência incidência ao exercício de emprego, cargo ou função.

A pena é de um a dois anos de detenção em Joinville, sendo assim, uma investigação feita por um profissional adequado pode contribuir para que o abusador seja levado à justiça e, assim, punido de forma devida.   

Quais comportamentos são considerados abuso em Joinville

Existem inúmeros comportamentos que podem ser considerados abuso sexual, caso tenha sofrido algum dos pontos citados abaixo procure um profissional para te ajudar. Confira: 

  • Comentários sexuais explícitos;
  • Beijos a força;
  • Toque nos seios ou órgãos genitais indesejados; 
  • Gestos sugestivos sexualmente; 
  • Encurralar alguém;
  • Massagens indesejadas. 

O mais agressivo seria a última forma de abuso sexual que seria o estupro do outro indivíduo. Caso se sinta diminuído ou mesmo receba toques mais íntimos de pessoas que não tem nenhum contato com você, pode sim denunciar, como vítima de assédio tem o direito de se posicionar para que isso pare.  

Como é realizada a investigação de abuso sexual pelo detetive 

Como toda investigação, o detetive particular irá em busca de comprovações para te ajudar com argumentos caso queira processar a empresa ou o funcionário. Os dados fornecidos pelo profissional servem como provas concretas dos atos cometidos. 

Por meio de técnicas e equipamentos de alta tecnologia, o detetive em Joinville irá preparar a melhor estratégia para ajudar no seu caso. Podendo se disfarçar e acompanhar o suspeito ou mesmo a equipe, assim como, monitorar os canais de comunicação da empresa usando gravadoras de áudio e vídeo. 

Caso esteja passando por uma situação desse tipo entre em contato com a API Investigações. Somos uma agência especializada em proporcionar soluções para as suas desconfianças e preocupações. Se está passando por algum tipo de abuso ou conhece alguém que está, estamos prontos para te ajudar. 

Para conhecer mais sobre o mundo investigativo dos detetives continue acompanhando o nosso blog! 

WhatsApp