Como encontrar pessoas desaparecidas?

07/10/2021

Como encontrar pessoas desaparecidas?

Saiba mais

Entendemos a sensação de quem teve um parente raptado, sequestrado ou desaparecido. É uma dor tão imensurável que algumas pessoas tentam achar seus familiares desconhecidos ou desaparecidos por conta própria.

Encontrar pessoas desaparecidas é uma tarefa que exige muito esforço e tempo, daí a importância de contar com uma agência de investigação no Piauí especializada na localização de pessoas desaparecidas. No post de hoje, você vai entender como funciona esse serviço. Acompanhe a leitura!

Grupos vulneráveis de pessoas desaparecidas

Qualquer pessoa pode ser vítima de um sequestro, porém existem alguns grupos de pessoas que são mais suscetíveis ao desaparecimento, como por exemplo:

  • Crianças e adolescentes;
  • Pessoas que sofrem de doença mental ou depressão;
  • Idosos (principalmente os acometidos por Alzheimer ou outro tipo de demência);
  • Pessoas com problemas emocionais, que expressam pensamentos suicidas;
  • Pessoas portadoras de deficiência intelectual ou física, ou que necessitam de medicação constante;
  • Mulheres jovens em viagens sozinhas ou que recebem ofertas de trabalho como artistas e/ou modelos no exterior.
  • Dentre outros.

Em qualquer um dos casos acima, é fundamental que você procure ajuda o quanto antes, isso porque os primeiros dias são cruciais para que o trabalho da agência de investigação no Piauí seja bem-sucedido.

Como ocorre a investigação de pessoas desaparecidas no Piauí?

Antes de tudo, é feito o levantamento de informações básicas da pessoa desaparecida, como nome completo, fotos atuais, endereço residencial e/ou comercial, telefone e endereço de amigos e outros familiares próximos, locais que costumava frequentar e a hora e o lugar em que a pessoa foi vista pela última vez.

Após isso, outras informações podem ser solicitadas, como roupas que a pessoa usava quando foi vista pela última vez, apelidos usados, tatuagens e marcas de nascença que a pessoa possui, informações sobre seus hábitos e histórico, últimas atualizações nas redes sociais, entre muitos outros.

A partir desses dados, a agência de investigação no Piauí já consegue iniciar as buscas e coletar pistas sobre o paradeiro da pessoa. Afinal, os detetives no Piauí contam com métodos altamente eficientes para uma busca ágil e eficiente.

O detetive particular no Piauí substitui o trabalho policial?

Não! O trabalho do detetive particular no Piauí não substitui de forma nenhuma o da polícia. Porém, diferentemente da atuação policial, onde você tem que aguardar 48 horas após o desaparecimento para que as buscas sejam iniciadas, os serviços da agência de investigação no Piauí podem ser solicitados a qualquer momento após o ocorrido, aumentando as chances de encontrar o seu ente querido.

Além disso, as equipes policiais não conseguem trabalhar no seu caso 100% do tempo, já em uma agência no Piauí o seu caso tem prioridade por uma equipe específica.

Portanto, o ideal é entrar em contato com a polícia e também contar com o trabalho do detetive particular no Piauí. Juntando os esforços com certeza o resultado será mais positivo, pois o detetive no Piauí pode fornecer dados ou pistas adicionais para que o caso seja solucionado logo e todo o desespero tenha um fim.

Caso esteja em busca de alguém desaparecido, saiba que nossa agência de investigação no Piauí pode te ajudar! Entre em contato e fale com a nossa equipe de especialistas!

WhatsApp