Traição virtual: O que é e como descobrir

12/07/2022

Traição virtual: O que é e como descobrir

Saiba mais

Um dos pontos que mais preocupam as pessoas é voltado para o avanço tecnológico e como ele pode interferir nos relacionamentos. Principalmente quando se torna tão simples que haja uma traição sem qualquer suspeita. 

A traição virtual pode ser um problema, mas com o profissional adequado essa situação poder resolvida sem complicações. Conheça agora do que se trata de fato uma traição virtual e como um detetive particular pode atuar nesses casos. 

Vamos lá? 

O que é traição virtual? 

De forma simplista uma traição virtual se enquadra quando um indivíduo está assumidamente em um relacionamento monogâmico e começa a trocar mensagens buscando por uma terceira pessoa de forma sentimental. 

Seja com fotos ou mensagens com ou sem cunho sexual, por meio de aplicativos de relacionamentos entre outros. Se houver qualquer envolvimento que possa interferir no que sente pelo em seu relacionamento atual é configurado como traição virtual. 

No entanto, muitos podem alegar que como não houve qualquer tipo de contato físico, não há uma infidelidade de fato. Podendo gerar diversas controvérsias, afinal, você está descumprindo um compromisso preestabelecido com seu companheiro, desse modo, é por muitas vezes considerado uma traição. 

Formas de traição virtual

Agora conheça algumas formas de traição online que pode encontrar na vida do seu parceiro(a). Confira pontos que destacamos como os principais pontos para se atentar. 

Amizade Colorida 

A tão conhecida amizade colorida pode ser encontrada em uma forma virtual. Afinal, nada mais é do que o famoso flerte, que no caso das redes sociais se torna mais simples de ser praticado. Se notar que existe alguém que o seu parceiro(a), está admirando a um tempo ou com muitos elogios em redes sociais ou de forma privada, desconfie! 

WhatsApp com conversas estranhas

Um dos métodos mais simples que podem levantar menos suspeitas e por meio da rede social de conversação mais famosa do Brasil. O WhatsApp é hoje o meio mais prático e fácil de se trocar mensagens com outras pessoas, muito utilizado para a parte social e corporativamente. 

Entretanto, é um meio de comunicação que contribui para uma traição virtual, já que disponibiliza para o usuário o envio de fotos e vídeos, assim como, chamadas de vídeos que podem resultar em mensagens mais amorosas e encontros marcados. 

Aplicativos de encontro

Sendo hoje uma das formas mais simples de ser infiel, os aplicativos de relacionamento existem aos montes, podem assim tornar a pratica mais fácil. Afinal, contam com a parte de chat e assim tudo ficaria dentro do próprio app. 

No entanto, é algo que você deve se atentar, se o seu companheiro (a) conta com um aplicativo de encontros em seu celular, busque explicações. Além disso, hoje ainda existem certas redes que são exclusivamente para traições. Então, fique atento! 

Como um investigador particular pode atuar nessa situação?

Agora que já compreendeu do que se trata uma traição virtual, precisa compreender como um detetive particular pode atuar nesses casos, principalmente quando remete a um local de difícil acesso ao profissional. 

Desse modo é imprescindível que o cliente, no caso a vitima se atente a possíveis mudanças de comportamento. Caso o seu parceiro (a), tenha certas mudanças na postura como escondendo o celular com certa frequência quando está na sua presença ou até mesmo em situações como ter certos aplicativos de relacionamentos ainda ativos. 

O profissional irá vasculhar tudo que for de público para encontrar provas de uma possível infidelidade. Em geral, a traição virtual acaba criando a curiosidade para ter algo mais próximo, sendo assim, nesse momento que deve se tentar. 

Afinal, quando a pessoa precisa ser mais cuidadosa acaba revelando certas mudanças com relação a você. Então fique atento às mudanças de comportamento e rotina por parte do companheiro(a). 

Em relação ao WhatsApp, um profissional ético não tem permissão para invadir a privacidade do investigado desse modo. Sendo assim, neste quesito apenas o cliente pode fazer as checagens se precisar, mas se a desconfiança chegou nesse patamar contrate um detetive particular para fazer uma investigação profunda.

WhatsApp