Detetive particular: É seguro fazer a contratação?

08/06/2023

Detetive particular: É seguro fazer a contratação?

Saiba mais

O trabalho de um detetive particular é fundamental para sanar inúmeras dúvidas presentes em sua vida. Este profissional contribui com uma mudança significativa já que pode fornecer comprovações de suas suspeitas ou mesmo garantir um alívio quando a verdade é apresentada. 

Entretanto, este serviço é seguro? Com um número grande de investigadores atuantes no mercado fica complicado saber em quem de fato podemos confiar neste meio. Sendo assim, separamos para o artigo de hoje o que precisa saber sobre a profissão e como se sentir seguro contratando tal serviço. 

Boa leitura! 

Como funciona o trabalho de um detetive particular? 

Um investigador trabalha buscando comprovações de inúmeros tipos de casos, estes girando entre as vertentes conjugal, empresarial e familiar. No entanto, este profissional também pode atuar no monitoramento de pessoas como em casos criminais, entretanto, nesta última situação são necessárias certas autorizações tanto por parte do chefe de polícia do caso como dos próprios envolvidos. 

Fora que este serviço conta com total discrição e sigilo para que os investigados não tenham qualquer conhecimento do que ocorre. Sendo assim, após uma reunião com o cliente, está que tudo é repassado, desde as desconfianças até as rotinas dos envolvidos, o detetive particular irá criar a melhor estratégia para encontrar comprovações que contribuam para a verdade do caso sempre. 

Afinal, é seguro contratar? 

A resposta é sim! No entanto, é preciso saber exatamente o tipo de profissional que está contratando. Com isso, o ideal para esses casos é procurar por uma agência de detetives que possua CNPJ, tenha um escritório próprio e, ainda, proporcione um contrato completamente formalizado que liste tudo que será realizado durante o serviço.  

Se possível analise este documento com um advogado de confiança para que possa garantir que tudo que está de acordo com o que procura esteja dentro de um trabalho de investigação particular

Escolher um profissional autônomo pode ser um problema, é preciso que este conte com todas as recomendações citadas anteriormente para que tenha segurança. Afinal, este é um serviço caro e precisa de todo o cuidado na hora da contratação. Fora que existem especialistas que acabam apenas enganando os clientes e não prestando um serviço de qualidade

É importante que ao desconfiar de alguém, se tome as devidas precauções. Com isso, escolha uma empresa que está a anos no mercado trabalhando com investigação. 

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives que está há mais de 20 anos atuando na área com qualidade e comprometimento de mercado. Contamos com uma equipe de profissionais pronta para te ajudar com o melhor. Se desconfia de alguém já entre em contato com nossos atendentes para garantir que tenha uma resolução do seu caso. 

Para conhecer mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog! 

WhatsApp