Detetive particular em Fortaleza-Ceára

11/12/2023

Detetive particular em Fortaleza-Ceára

Saiba mais

Tenho que contratar Detetive Particular em Fortaleza-CE vale a pena? Provavelmente essa é a sua dúvida e vamos respondê-la aqui. Esse profissional é treinado e capacitado para resolver casos desde os mais simples aos mais complexos.

E é comum que as pessoas que estão precisando solucionar algum caso fiquem com o pé atrás se vale a pena ou não contratá-lo e a resposta é: vale sim!

Ver também

Índice:

  • Detetive Particular em Eusebio-CE
  • Detetive Particular no Aldeota-CE
  • Detetive Particular em Canindé-CE
  • Detetive Particular em Sobral-CE?
  • O que é um detetive particular?
  • Quanto tempo leva uma investigação?
  • O que faz um detetive particular?
  • Como atua um detetive particular?
  • Porquê contratar um detetive profissional
  • A questão da ética do detetive particular
  • Quais os limites de atuação de um detetive particular
  • Quais os tipos de investigação?
  • Quando contratar um detetive particular é considerado crime?

Detetive Particular em Sobral-Ce

Detetive Particular em Alagoas – AL

Detetive particular Amapá-AP

Se você quer resolver algum caso importante, o investimento vai valer a pena quando a investigação trouxer o resultado que você esperava.

Detetive Particular em Fortaleza-CE?

Se você quer resolver algum caso importante, o investimento vai valer a pena quando a investigação trouxer o resultado que você esperava.

E para determinar se o investimento com a contratação desse profissional vale a pena, a primeira avaliação deve ser pessoal.

Você deve refletir o quanto está disposto em solucionar determinado problema, considerando as respostas que podem ser boas ou ruins e podem trazer consequências para a sua vida.

Se a sua resposta for seguir, o investimento vai valer a pena. Além disso, considere que o detetive garante a qualidade das provas apresentadas no arquivo final.

Apesar de que geralmente as investigações revelam situações difíceis para o contratante como, por exemplo, descobertas de traições conjugais e entre outras, é importante ter acesso a esses documentos para esclarecer qualquer situação familiar.

O que é um detetive particular?

É alguém que investiga coisas, encontra fatos e analisa informações sobre assuntos legais, financeiros e pessoais.  Eles oferecem muitos serviços, incluindo verificar os antecedentes das pessoas, rastrear pessoas desaparecidas, trabalhar para empresas, advogados e até mesmo para celebridades.

Quanto tempo leva uma investigação?

A investigação conjugal de Detetive Particular em Fortaleza-Ceára por exemplo, pode ser concluída em até 7 dias. No entanto, dependendo do caso não é possível definir exatamente o tempo para conclusão, já que diversos fatores de complexidade são considerados.

O que faz um detetive particular?

O detetive Particular em Fortaleza-ceára  normalmente faz o seguinte:

  • Coletam informações de uma pessoa, local ou fato
  • Faz várias pesquisas, usando registros de fonte aberta.
  • Realiza vigilância (procurar, seguir ou observar uma pessoa sem que essa pessoa perceba)
  • Recolhe provas para apresentar em tribunal
  • Verifica emprego, renda e fatos sobre o histórico de uma pessoa
  • Auxílio em casos de responsabilidade civil, casos de pessoas desaparecidas, reclamações de seguros e fraudes

O detetive Particular em Fortaleza-Ceára geralmente trabalha para indivíduos, advogados ou empresas.  Alguns têm sua própria agência de investigação.  Os detetives particulares oferecem muitos serviços, com base nas necessidades dos clientes.

O trabalho de um Detetive Particular em Fortaleza-Ceára, envolve questões pessoais e profissionais do contratante. Entre as atividades estão:

  • Investigar e coletar dados de casos extraconjugais
  • Investigar pessoas desaparecidas
  • Fazer investigações empresariais e políticas
  • Fazer investigações de paternidade

É necessário frisar que o trabalho é regulamentado e amparado por lei. Confira como atua um detetive particular no texto abaixo:

Como atua um detetive particular?

Ao contratar um Detetive Particular em Fortaleza, é preciso que esse profissional seja muito discreto durante as investigações enquanto estiver coletando dados e informações.

Detetive Particular em Fortaleza realiza o acompanhamento dentro da empresa para avaliar a lealdade dos funcionários. O detetive se infiltra entre os funcionários, aproximando-se dos colegas de trabalho, sem qualquer tipo de ameaça ou perturbação na liberdade dos funcionários.

O detetive também pode se passar por um cliente para avaliar o atendimento dos funcionários, e avaliar a qualidade do trabalho. Esse tipo de atuação é na área empresarial.

Porquê contratar um detetive profissional

São diversos motivos que levam uma pessoa a contratar um detetive particular. Podendo ser uma certeza que precisa ser confirmada, com coleta de provas. Ou apenas uma suspeita, que pode vir a ser confirmada ou não.

Entretanto, os serviços oferecidos tendem a seguir um padrão entre os diversos profissionais da área. Cabendo ao cliente escolher um autônomo ou uma empresa com equipe diversificada.

A questão da ética do detetive particular

Para exercer tal ofício, e compreender as principais atribuições do detetive particular, é necessário caminhar com a ética junto ao exercício profissional. Além de possuir equipamentos e conhecimentos compatíveis com a investigação.

De antemão, o Detetive Particular em Fortaleza-Ceára irá traçar junto ao cliente um plano. O que significa, delimitar qual a motivação da investigação, e assim começa-lá sem extrapolar os limites da privacidade do investigado.

Tem de haver um contrato que estipule um prazo de duração da investigação, os materiais usados, o local onde ocorrerá. Contudo, a inclusão de seguro de vida do investigador, é optativa.

Quais os limites de atuação de um detetive particular

E qualquer investigação que envolva a prisão, já não cabe mais ao detetive particular, por isso ele não pode dar voz de prisão, ou seja, apenas situações onde as consequências são extrapenais.

Em resumo, o detetive particular pode auxiliar a polícia coletando as provas, mas não pode colaborar em nenhuma prática criminosa e nem infringir qualquer lei.

Quais os tipos de investigação?

E antes de contratar um Detetive Particular Fortaleza Ceára saiba quais os tipos de investigação que o profissional atua:

A investigação familiar: Consiste na investigação de um parente que apresenta um comportamento suspeito.

A localização de pessoas desaparecidas: Descobre a localização e o motivo do desaparecimento da pessoa.

A investigação conjugal: tem como objetivo descobrir se o cônjuge é infiel, através do levantamento de provas e evidências.

Investigação empresarial: Ajuda a descobrir se há alguma invasão dos dados confidenciais ou antecedentes criminais de determinado funcionário.

Entre outras.

Quando contratar um detetive particular é considerado crime?

De antemão saiba que não é considerado crime contratar este profissional. No entanto, é considerado crime quando o mesmo não mantém uma conduta conforme a ética da profissão.

Como, por exemplo, interferir no dia-a-dia do monitorado, quando se faz necessário ter uma distância.

Outro fato importante que pode ser considerado uma violação da conduta do profissional é quando o mesmo se passa por uma autoridade policial.

O detetive que faz esse tipo de coisa pode ser condenado até seis meses de prisão.

O que um detetive pode e não pode fazer?

Ao contratar um Detetive Particular em Fortaleza Ceára, saiba o que pode ou não fazer:

O que pode fazer?

Pode fazer uso de meios e recursos tecnológicos no dia a dia do seu trabalho para coletar dados e informações para a investigação.

Pode atuar em casos policiais desde que seja convidado pela autoridade responsável.

Pode colaborar com a investigação policial desde que tenha autorização do contratante e do delegado.

Todas as informações que estiverem na internet de forma pública podem ser usadas pelo Detetive Particular em Fortaleza como evidência.

As redes sociais podem ser utilizadas como informação.

O que NÃO pode fazer?

O detetive não pode conduzir uma investigação, que seja da alçada de uma delegacia.

Não pode utilizar nenhum tipo de fardamento nem distintivo policial.

O detetive não pode dar voz de prisão para nenhum suspeito.

As atribuições do detetive se limitam apenas às investigações das provas.

O acesso ao celular e computador da pessoa investigada não é permitido pelo detetive particular, isso se configura como uma invasão de privacidade.

O que você deve saber antes de contratar um detetive particular

Antes de você contratar um detetive particular, saiba alguns quesitos que você deve analisar:

Conheça a índole do profissional antes de você revelar qualquer dado ou evidência.

Não forneça nenhum dado por telefone.

Faça uma avaliação do profissional antes de fechar qualquer contrato. Por isso, analise o currículo, conheça suas experiências e tempo de atuação.

Não esconda nenhuma informação importante para a investigação, todos os detalhes são importantes na resolução do caso.

Avalie o ambiente de trabalho do detetive particular. Visite o escritório, para conhecer toda a estrutura e as ferramentas utilizadas pelo profissional.

No orçamento feito pelo detetive particular deve constar todas as despesas, para evitar que haja alteração no valor.

Caso haja necessidade de alterar qualquer valor, o mesmo deve ser feito em comum acord

Exija um contrato e provas para documentar tudo que foi realizado.

Além disso, avalie bem o profissional que irá contratar, seu currículo, seu tempo de atuação, verifique no (Reclame Aqui) entre outros quesitos!

Quanto custa contratar um detetive particular?

O preço para contratar um detetive particular pode variar muito. Não há uma tabela fixa para esse tipo de serviço, pois cada caso é um caso.

Além disso, alguns fatores como tempo, informações disponíveis, acesso aos dados, número de prova e entre outros, pode afetar na resolução e por conseguinte no valor da investigação.

Mas em média, o valor diário de um detetive particular gira em torno de R$700 ~1.200 por dia.

Tipos de investigação de um detetive profissional

Há vários tipos de investigação em que o profissional pode atuar que são

  • Conjugal
  • Empresarial
  • Familiar
  • Monitoramento
  • Paternidade
  • Busca de pessoas desconhecidas

Em amplo espectro, o detetive profissional atua como:

  • Rastrear bens furtados
  • Localizar devedores
  • Encontrar provas que inocentem uma pessoa
  • Descobrir fraudes nas empresas
  • Desmascarar casos extras conjugais

Busque por profissionais qualificados e reconhecidos. Ao contratar um detetive é preciso solicitar um contrato de serviço que assegure os seus direitos junto com as provas obtidas.

Profissão reconhecida por Lei

Em abril de 2017 entrou em vigor a lei sobre o exercício profissional do detetive, contendo as principais atribuições do detetive particular. Bem como os direitos e deveres do profissional enquanto estiver exercendo o ofício.

A lei que regulamente é a Lei n º 13.432/2017 que estabelece que as provas obtidas contra alguém em uma investigação poderão ser aceitas em processos movidos pelo contratante.

Apesar de ter apenas 5 anos de legalidade, a investigação por meio de detetive particular é antiga, e vem sendo praticada por autônomos há muitos anos.

As provas adquiridas por um detetive particular são aceitas pela justiça?

Todas as provas adquiridas durante a investigação podem ser usadas judicialmente, no entanto devem ser solicitadas pelo advogado do seu contratante.

Detetive Particular em Fortalea Ceára 

  • detetive particular preço
  • detetive teresina
  • localização de pessoas
  • detetive Particular em Fortaleza CE

Nome oficial: Estado do Ceára.
Capital: Fortaleza.
População: 8.794.967 habitantes.

ags:Detetive Particular em Tianguá-CE Detetive Particular em Sobral-CE Detetive Particular em CAaninde-CE Detetive Particular em Aquiraz-CE Detetive Particular em Juazeiro do norte-CE Detetive Particular em crato-CE Detetive Particular em itapipoca-CE Detetive Particular em Crateus-CE Detetive particular em Caucaia Detetive Particular em Maranguape-CE

WhatsApp