Investigação conjugal em Teresina: Tudo que precisa saber!

18/05/2023

Investigação conjugal em Teresina: Tudo que precisa saber!

Saiba mais

Todo relacionamento possui altos e baixos, basta saber lidar com eles da melhor maneira sem que isso se torne um gatilho para atos infiéis. Quando as desconfianças começam é preciso averiguar a situação para que não piore. 

Ao longo dos anos houve um aumento nos adultérios em geral, com isso a procura por um especialista na área se torna maior. Afinal, em situações como essa a melhor opção é contratar um detetive particular para trabalhar em uma investigação conjugal em Teresina

Pensando nisso, separamos para o artigo de hoje o que precisa saber sobre a área investigativa voltada para casos extraconjugais. Isso para que compreenda de uma vez o que se trata e caso se identifique já possa solicitar um detetive. 

Boa leitura! 

Como funciona uma investigação conjugal em Teresina?

A investigação conjugal é um trabalho realizado pelo detetive particular em Teresina quando há uma desconfiança de que o parceiro(a) está sendo infiel. Quando dúvidas começam, para que se tenha paz, a melhor opção é contratar um especialista para te ajudar. Em geral, existem alguns pontos que podem evidenciar que algo está errado. Confira abaixo: 

  • Saídas inesperadas; 
  • Esconder o celular; 
  • Aumento da vaidade; 
  • Excesso de horas extras; 
  • Preferência por outras pessoas; 
  • Falta interesse no companheiro(a); 
  • Mentiras;
  • Brigas em excesso. 

Caso tenha notado estes fatores, algo pode estar acontecendo que você não saiba, com isso, o melhor seria contratar um detetive particular em Teresina para cuidar de toda a situação de forma sigilosa e discreta

É importante destacar que mesmo que queira iniciar uma investigação sozinho, o correto seria ter alguém com experiência e capacitação para lidar com o caso, afinal, este profissional não possui qualquer ligação com o investigado. 

Como um detetive conjugal trabalha? 

Um dos pontos fundamentais de qualquer investigação é o sigilo, principalmente para que outras pessoas não descubram, mas em especial o investigado não pode estar ciente de todo o caso. Já que se isso ocorrer acaba dificultando ainda mais a situação, e se este estiver sendo infiel provavelmente será mais cuidadoso. E isso pode aumentar o período de trabalho gerando mais gastos desnecessários. 

O detetive em Teresina ao ser contratado começa o trabalho traçando uma estratégia para lidar com toda a situação. Podendo se infiltrar nos locais que o investigado geralmente comparece, assim como, se manter fazendo campana para acompanhar seus passos. Isso garante com que se descubra o que de fato está acontecendo. 

Após conseguir comprovações, por meio de gravações ou mesmo fotografia, o detetive faz uma descrição de todo caso em um relatório final para entregar ao contratante. 

Quais são os limites legais estabelecidos por lei? 

O detetive particular em Teresina não é um policial e muito menos pode atuar dentro do judiciário, mas as provas adquiridas dentro de uma investigação formal, com contrato assinado podem ser usadas dentro de um tribunal tanto para um divórcio como para a tutela de um menor de idade. 

Mas agora sobre os limites em si, este é um cidadão comum e deve seguir a jurisdição de sua profissão. Com isso, respeitando a lei e a privacidade dos investigados de modo muito linear. No entanto, isso não impede seu trabalho de acompanhar os indivíduos para descobrir a verdade.  

Gostou do conteúdo? A API INVESTIGAÇÕES é uma agência conceituada no mercado que está mais do que pronta para proporcionar uma solução para suas desconfianças. Contamos com pessoal qualificado para contribuir com o seu caso da melhor maneira, afinal, estamos no mercado há mais de 20 anos com experiência e comprometimento. Se desconfia do seu companheiro(a), entre em contato com nossos profissionais. 

Para saber mais sobre, continue acompanhando nosso blog! 

WhatsApp