Entenda como funciona a investigação familiar na busca por pessoas desaparecidas

22/11/2021

Entenda como funciona a investigação familiar na busca por pessoas desaparecidas

Saiba mais

Sabemos que não existe nada mais assustador e desesperador do que ter uma pessoa desaparecida na família. Afinal, a maioria dos desaparecimentos geralmente são ocasionados por catástrofes naturais, sequestros, perda da consciência e brigas familiares.

Em qualquer uma das situações, a primeira coisa a se fazer é comunicar a polícia. Porém, nem sempre o trabalho de investigação da polícia consegue sozinho encontrar a pessoa desaparecida. Daí a importância de contratar um investigador particular no Piauí!

Acompanhe o post abaixo e entenda melhor como funciona a busca por pessoas desaparecidas no Piauí. Boa leitura!

Como funciona a investigação de pessoas desaparecidas no Piauí?

Assim que a pessoa desaparece, você já pode comunicar a polícia, assim a Lei de Busca Imediata pode agilizar mais as buscas, o que aumenta as chances de encontrar a pessoa desaparecida o mais rápido possível.

No caso de crianças desaparecidas no Piauí, a investigação policial começa imediatamente. Já para adultos, a orientação é de que se aguarde 48h, mas o boletim de ocorrência deve ser realizado assim que for identificado o desaparecimento. Ou seja, é importante ressaltar que o trabalho de um detetive particular no Piauí não substitui o da polícia.

Dito isso, a investigação policial no Piauí na busca por pessoas desaparecidas se inicia em hospitais públicos e no Instituto Médico Legal (IML). Caso a pessoa não seja encontrada, é aberto um inquérito para investigar o que pode ter acontecido. A partir disso, as autoridades legais passam a ter acesso a quebra de sigilo bancário e telefônico para conseguir informações, que muitas das vezes indicam o que pode ter ocorrido.

É nessa fase que a contratação de um detetive particular no Piauí se torna imprescindível para ter resultados mais rápidos e eficientes.

Como funciona a investigação de pessoas desaparecidas realizada pelo detetive particular no Piauí?

Ao solicitar os serviços de um investigador particular no Piauí na busca de pessoas desaparecidas, o primeiro passo que ele dará é iniciar o levantamento de informações relevantes para o caso, como os dados pessoais da pessoa desaparecida, entender quem são os familiares e amigos mais próximos e como era sua rotina e seus hábitos.

Além disso, a família deverá comunicar ao detetive particular no Piauí onde a pessoa foi vista pela última vez e o que ela estava vestindo, seus hábitos e rotina, se tinha algum apelido pelo qual atendia, entre outros detalhes que são fundamentais durante a busca.

Assim, o investigador particular no Piauí fará todo o trajeto da pessoa, visitar os locais que ela costumava frequentar para coletar o maior número de informações possíveis. Como outra vantagem do investigador particular no Piauí, saiba ele conta com equipamentos de última geração para facilitar as buscas e coletar dados legais e confiáveis.

Assim, as informações colhidas pelo detetive particular no Piauí também podem ser úteis para os policiais, sendo possível até mesmo reabrir o caso e iniciar novamente as buscas por parte das autoridades.

O tempo de investigação no Piauí de pessoas desaparecidas e as chances de resolução do caso variam muito, mas saiba que um detetive particular experiente no Piauí não irá economizar esforços para encontrar seu ente querido.

Caso esteja em busca de alguém desaparecido, saiba que nossa agência de investigação no Piauí pode te ajudar! Entre em contato e fale com a nossa equipe de especialistas! Garantimos total profissionalismo e respeitamos nossos clientes, que estão em uma situação bem delicada e precisam de um atendimento diferenciado e personalizado.

WhatsApp