Para que servem os serviços de contra inteligência e investigação industrial?

23/12/2021

Para que servem os serviços de contra inteligência e investigação industrial?

Saiba mais

Em um mercado cada vez mais acirrado, sabemos que os empreendedores precisam ter mais cuidado para manter a segurança de suas empresas em dia contra fraudes e espionagem industrial no Piauí.

Daí a importância de contratar serviços como contra inteligência e investigação industrial no Piauí para proteger o seu negócio de qualquer tipo de ameaça. Sendo assim, no post de hoje você vai entender para que servem esses serviços prestados por detetives particulares no Piauí.

Boa leitura!

O que é o serviço de contra inteligência industrial?

O serviço de contra inteligência industrial no Piauí é realizado com o intuito de impedir o vazamento de informações valiosas para a empresa, além de salvaguardar o patrimônio empresarial. Isso porque qualquer empresa pode sofrer com a espionagem industrial, que pode ocorrer de duas formas. Veja abaixo:

Espionagem industrial interna

A espionagem interna é mais comum do que a gente imagina, pois ela é realizada por funcionários, gerentes e até sócios que vendem informações sobre novos produtos ou projetos para os concorrentes.

Porém, saiba que a fraude pode ser evitada para que sua empresa não tenha futuros prejuízos. Além disso, você pode contratar um detetive particular especializado no Piauí para descobrir onde ocorreu o vazamento e quem está por trás disso para que você possa tomar as medidas necessárias.

Espionagem industrial externa

A espionagem externa é feita por alguém que está fora da sua empresa, ou seja, pode ser realizada por algum concorrente. Sendo assim, a espionagem externa no Piauí pode ocorrer através do grampeamento telefônico ou da instalação de microfones durante uma visita de um fornecedor, por exemplo.

Em todos os casos, o recomendado é contratar uma agência de investigação empresarial no Piauí para que os detetives possam fazer uma varredura dos espaços em busca de câmeras e escutas.

O que é investigação industrial?

A investigação industrial no Piauí é um serviço extremamente importante para proteger as empresas de roubos de materiais ou dados, ou qualquer outra prática fraudulenta.

Sendo assim, ao contratar uma agência de investigação industrial no Piauí, saiba que os detetives atuam com métodos específicos e contam com equipamentos de tecnologia avançada para detectar qualquer ação suspeita e os culpados. Dentre os serviços executados durante a investigação industrial no Piauí, temos:

  • Falta ao trabalho: quando o funcionário possui muitas faltas sem justificativas, ou quando apresenta atestado médico, mas há suspeita de que seja falso;
  • Roubos: quando fornecedores e/ou funcionários roubam dinheiro ou outros materiais e propriedades da empresa;
  • Verificação de currículos: é sempre importante que a empresa avalie a veracidade do currículo da pessoa antes de contratá-la.

Agora ficou mais claro sobre a importância dos serviços de contra inteligência e investigação industrial, não é mesmo? Conte com uma agência especializada em contraespionagem no Piauí para elaborar um esquema de segurança assertivo para sua empresa. Entre em contato conosco e fique livre de quaisquer ameaças, como vazamentos de informações sobre patentes, invenções, projetos, clientes e outros dados comerciais.

WhatsApp