Saiba como é realizada a coleta de provas de infidelidade

27/06/2023

Saiba como é realizada a coleta de provas de infidelidade

Saiba mais

A traição é hoje uma realidade, afetando diversas famílias e relacionamentos, em média o IBGE registrou cerca de 386 mil divórcios só no ano de 2021. Com isso, já fica claro que nos últimos anos o número de separações só aumentou e em grande parte pessoas infiéis colaboraram para que este fato acontecesse. 

Nesse cenário, a melhor opção, caso desconfie do seu parceiro, é fazer a contratação de um profissional especializado para te ajudar. Este seria um detetive particular que trabalha na vertente de investigação conjugal, sendo assim, conheça no artigo de hoje como é feita a coleta de provas de infidelidade

Boa leitura!

Investigação conjugal 

A investigação conjugal trabalha diretamente com casos envolvendo relacionamentos amorosos com foco em situações extraconjugais. Este tipo de trabalho pode levar em média 5 a 10 dias, entretanto há ressalvas quando imprevistos acontecem e a investigação precisa se estender.  

Em casos de suspeita de traição o melhor é que um profissional faça o trabalho, afinal, este não possui qualquer vínculo com o investigado e, ainda, conta com a experiência necessária para atuar com rapidez durante todo o caso. 

Afinal, como funciona a realização da coleta de provas? 

Em uma investigação conjugal existem diversas maneiras de se conseguir provas que comprovem uma traição. Caso desconfie de uma traição, existem alguns sinais que deixam claro que algo está de fato acontecendo. Confira abaixo alguns itens que acabam sendo fundamentais neste tipo de apuração: 

  • Possuir dois celulares; 
  • Passar muito tempo no trabalho realizando horas extras; 
  • Vaidade em excesso de forma repentina;
  • Mudança comportamental; 
  • Preferência por outras pessoas; 
  • Ficar muito no celular ou mesmo escondê-lo. 

Estes pontos citados podem sim indicar uma traição, entretanto, o ideal seria fazer a contratação de um detetive particular para que este realize todo o trabalho e possa entregar provas concretas de que algo de fato está acontecendo. 

Desse modo, o investigador pode iniciar pelas redes sociais do indivíduo, assim como pode procurar em locais privados em que o cliente tenha acesso, analisando todo o espaço em busca de indícios. Fora que este pode acompanhar o investigado em sua rotina e, assim, adquirir provas fotográficas e a comprovação visual do próprio detetive

Gostou do conteúdo de hoje? Se sim, continue acompanhando nosso blog para conhecer as novas postagens sobre o universo investigativo!

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives particulares que está há mais de 20 anos cuidando para que as suas desconfianças sejam sanadas. Trabalhamos com todas as vertentes da investigação para entregar um trabalho qualificado a todos os clientes. Afinal, contamos com pessoal capacitado para te ajudar na resolução do seu caso. 

WhatsApp