Linguagem corporal: saiba identificar quando uma pessoa está mentindo

24/05/2022

Linguagem corporal: saiba identificar quando uma pessoa está mentindo

Saiba mais

A mentira pode ser um dos grandes aliados dos manipuladores em geral e sendo assim, faz parte do dia a dia de um detetive particular. Ter a habilidade de identificar sinais que possam mostrar que a pessoa está mentindo é fundamental nesta profissão. 

Com isso em mente, conheça agora tudo que precisa para identificar melhor quando alguém próximo estiver mentindo para você. Assim como, o detetive pode identificar com atitudes e gestos que o outro está omitindo fatos. 

Leia até o final! 

Conheça os sinais para identificar uma mentira 

A tentativa de refrear os reflexos naturais que o próprio corpo demonstra quando estamos mentindo é justamente os pontos que devemos prestar atenção para encontrar os famosos sinais. 

Entretanto, é importante ressaltar que esses “rastros” que podemos usar para identificar uma mentira não são todas as pessoas que seguem, ou seja, não é um padrão completamente fiel. No entanto, se isso contribuir em sua busca, perfeito. 

Uma sequência de comportamentos que leva à enganação, é isso que se trata uma mentira.  Sendo assim, conheça agora os principais sinais para não se preocupar mais: 

  • Evitar o contato visual;
  • Movimentos mais repetitivos e rígidos;
  • Alteração corporal;
  • Inquietude de mãos e pés; 
  • Nervosismo geral; 
  • Tocar regiões presentes na cabeça (olhos, boca e orelhas). 

Mesmo com esses pontos destacados é sempre importante relembrar que esses fatores podem indicar que a pessoa está escondendo algo. Mas não necessariamente que seja sempre esses sinais, como também isso pode acontecer sem ter nenhuma mentira envolvida. 

Se atente aos detalhes que já conhece desse indivíduo, um conhecimento prévio pode indicar para você o que há de errado.  A ansiedade também pode ser um dos sinais mais frequentes de pessoas que estão omitindo algo. 

Sempre que notar algo realmente diferente, como quando se você for questionar alguém e essa pessoa estiver muito inquieta, passando as mãos pela boca como se tentasse esconder algo, pode ser um sinal claro de que o que está falando não seja verdade.

Por que contratar um detetive particular para identificar se alguém está mentindo? 

Um investigador particular pode se usar de inúmeras técnicas para desvendar os segredos daquele indivíduo. Sendo assim, quando você começa a notar um comportamento estranho por parte de alguém que conhece a bastante tempo, o ideal seria a contratação de um detetive.  

Após muitos anos no mercado de investigação, se torna natural encontrar os pontos que ficam desfalcados nas histórias. Ou seja, mesmo sem a intenção de criar certos padrões, acaba sendo impossível não segui-los depois de tantas comprovações.  

Nós da API INVESTIGAÇÕES estamos a mais de 20 anos no mercado trabalhando em diversos casos para acabar com todos os seus questionamentos. Com muito sigilo e discrição que essa profissão exige. Por meio de técnicas e muita eficiência conseguimos identificar quando o investigado está ou não enganando nosso cliente. 

Entre em contato com nossos atendentes e já peça um orçamento para o seu caso. Estamos prontos para te ajudar a qualquer momento. Não fique mais aflito!

WhatsApp