Como um detetive particular trabalha na busca por desaparecidos

12/01/2023

Como um detetive particular trabalha na busca por desaparecidos

Saiba mais

Quando temos algum parente desaparecido, seja um filho ou mesmo um pai, é normal que exista uma busca feita por autoridades, caso o ocorrido seja recente. Um detetive particular é um profissional apto para lidar com todas as investigações necessárias, inclusive de pessoas e veículos desaparecidos. Nesses casos, seja com um desaparecimento recente ou mesmo do passado, um detetive é a melhor escolha. 

Com isso em mente, separamos para o post de hoje tudo sobre como um detetive particular pode atuar em um caso de desaparecimento. E como você pode ajudar nesse tipo de situação. 

Aproveite a leitura de hoje! 

Como é feita a investigação? 

As primeiras 48 horas após o desaparecimento são decisivas para a vítima e, principalmente, para os familiares que estão procurando. Ter uma estratégia bem-feita e pessoal especializado nas buscas pode mudar o rumo dos acontecimentos.  

O detetive particular irá primeiramente conversar com os parentes para adquirir todas as informações sobre os últimos momentos da pessoa desaparecida. Isso também disponibiliza que o profissional tenha acesso a dados pessoais como telefones, uma descrição física, fotografias, nome completo, redes sociais e tudo que puderem fornecer para que ajude. 

Informações sobre rotina, e possíveis inimizades contribuem para o caso, além disso, é preciso saber se nas últimas horas que a pessoa foi vista ela estava com algum comportamento estranho. Todos os detalhes são fundamentais, após isso o profissional irá montar a melhor estratégia de busca. 

É importante destacar que em alguns casos, mesmo com todos os esforços do detetive o caso pode acabar sem resolução, mas quanto antes a procura se iniciar, mais chances de ser encontrada. 

Por que contratar um detetive particular em caso de desaparecidos?

Como já foi explicado acima, o detetive particular é um profissional qualificado para a tarefa, afinal, esse tipo de situação faz parte do seu dia a dia. Lidando sempre com todo tipo de investigação, o detetive irá realizar o serviço com discrição e sigilo, essa pessoa é uma peça-chave em uma investigação desse porte. Afinal, esse profissional está mais do que apto para contribuir com estratégias e ainda proporcionar um olhar mais analítico a toda a situação. 

Essa pessoa consegue coordenar todo o pessoal em conjunto com os policiais de busca. Fora casos de desaparecimentos recentes, um detetive particular atua também em trabalhos voltados para localizar pessoas que a muito tempo não se encontram. 

Isso pode ser realizado com entrevistas feitas para saber todos os detalhes que os contratantes se lembram da pessoa, nomes e fotografias são importantes. Pequenos detalhes que para você não fazem diferença, para um profissional são essenciais no andamento do caso. 

Se tiver algum parente ou amigo desaparecido, o melhor é entrar em contato com uma empresa renomada no mercado. Nós somos a API INVESTIGAÇÕES uma agência de detetives especializada no assunto que está há mais de 20 anos trabalhando na área com maestria. A resolução do seu caso é com o nosso pessoal, para conhecer mais sobre o assunto continue acompanhando nosso blog! 

WhatsApp