Investigação de adolescentes: saiba reconhecer comportamentos suspeitos

27/04/2022

Investigação de adolescentes: saiba reconhecer comportamentos suspeitos

Saiba mais

A vida dos filhos pode se tornar cada vez mais sigilosa com o passar dos anos. A chegada da adolescência não contribui para que os pais estejam cientes do que os próprios filhos fazem. Com isso, muitas vezes se torna necessário contratar um profissional para saber o que realmente está acontecendo na vida deles. 

Nesse artigo separamos tudo que precisa saber para reconhecer os comportamentos estranhos do seu filho e quando deve contratar um detetive para uma investigação familiar. 

Boa leitura!

Por que é necessária a contratação de um detetive? 

Por muitas vezes a falta de comunicação e pais ausentes podem contribuir para o afastamento do adolescente. Enquanto, os pais chegam do trabalho, os filhos saem para se divertir, e assim, toda a convivência e respeito se perdem. 

Outras situações como comportamentos suicidas ou o possível uso de drogas e álcool podem ser uma preocupação mais do que viável para que seja feita contratação de um profissional. Quando há uma suspeita é necessária a checagem dos fatos. 

Se atente a detalhes que podem denunciar que o seu filho anda fazendo algo escondido, como por exemplo:

  • Procura ficar isolado; 
  • Aparentar nervosismo quando questionado; 
  • Sempre esconde o celular; 
  • Não gosta de contar com quem vai sair;
  • Saídas em horários esporádicos;
  • Mudanças de humor;
  • Comportamento agressivo;

Esses fatores acima podem ser indicativos fortes de que algo esteja acontecendo na vida do seu filho. Sendo assim, o melhor seria ter o auxílio de um investigador adequado para estudar o caso e confirmar se algo realmente está acontecendo ou se são apenas mudanças da idade. 

Como o detetive particular pode atuar em investigação familiar?

O detetive particular pode encontrar pistas de tudo que possa estar mundado o comportamento do seu filho. Como se está sofrendo algum tipo de abuso na escola ou na internet. Se está andando com más companhias, no caso, de influências realmente ruins para seu desenvolvimento. 

Assim como, o profissional capacitado tem diversas técnicas para encontrar vestígios de que algo pode estar errado. Ou seja, ainda mais sendo um adolescente, ele vai deixar rastros se estiver aprontando. 

O detetive consegue fazer toda a parte de seguir o investigado em sua rotina diária, assim como, utilizar diversos meios para que o adolescente não descubra. O sigilo nesses casos é fundamental, afinal, para os jovens a privacidade pode ser uma questão. E se descoberta a investigação pode gerar mais problemas do que consertar.  

Um profissional especializado em investigação familiar saberá exatamente como atuar, inclusive respeitando o espaço do adolescente. Nada de invasão de celulares ou de contas pessoais, o detetive vai trabalhar com tudo que esteja público e que possa indicar algo de errado. Com isso, é fundamental que contrate uma agência qualificada em Brasília para realização dos trabalhos. 

Aqui na API INVESTIGAÇÕES, você encontra ótimos agentes para compor um trabalho sigiloso e excepcional. Com mais de duas décadas de atuação, somos especialistas em investigação familiar. Entre em contato se estiver desconfiado de algum comportamento inadequado do seu filho, nós garantimos toda a descrição e resolução do caso. 

WhatsApp