Como funciona a investigação conjugal e como ela pode ajudar nos casos de divórcio

01/09/2021

Como funciona a investigação conjugal e como ela pode ajudar nos casos de divórcio

Saiba mais

A investigação conjugal é um dos serviços mais procurados nas agências de detetives particulares, isso porque na maior parte dos casos, o cliente que está sendo traído precisa de materiais e provas concretas para ajudar a definir algumas questões no divórcio. 

Afinal, alguns divórcios são cheios de brigas e acusações e as partes não conseguem chegar a um acordo, como por exemplo, em situações relacionadas à separação de bens e a custódia dos filhos.

Neste contexto, um detetive especializado em investigação conjugal pode ajudar fornecendo as evidências necessárias para você ganhar o processo. Acompanhe o post e fique por dentro do assunto!

O que é divórcio litigioso?

Existem dois tipos de divórcio: o consensual, quando há um acordo amigável entre as partes, e o litigioso, quando o casal não consegue concordar sobre o término do relacionamento ou sobre os termos do processo, como por exemplo:

  • Discordância quanto à guarda e pensão dos filhos; 
  • Discordância quanto à divisão de bens;
  • Pensão;
  • Quando um dos indivíduos não quer a separação.

Mesmo após os depoimentos do casal, o Juiz precisa de provas concretas para definir a sentença, principalmente quando há filhos menores de idade ou incapazes. Neste caso, podem ser solicitados: documentos patrimoniais, extratos bancários, estudo psicológico, entre outros. Aqui vemos a importância de contratar nossos serviços de investigação conjugal!

Como juntar provas para divórcio litigioso em caso de traição?

Para provar a veracidade da traição, é preciso que haja a coleta de provas concretas do ato, como fotos, vídeos e depoimentos testemunhais.

Por isso, a contratação de um detetive particular para a investigação conjugal é a melhor opção, não apenas por sua expertise e experiência em coletar dados com plena discrição e cautela, mas por juntar provas válidas para o Juiz, que são obtidas dentro da legalidade.

Sendo assim, não recomendamos nossos clientes a tentar comprovar a traição por conta própria, pois se a pessoa investigada descobrir que está sendo vigiada, ela tomará providências para dificultar ainda mais a coleta de materiais.

Como é feita a investigação de custódia?

A investigação de custódia tem como objetivo determinar como os pais ou responsáveis tratam a criança, coletando provas que indicam quaisquer tipos de abuso ou negligência, como fotos, vídeos e gravações de áudio.

O detetive particular documentará cada etapa da investigação, dentro da lei e seguindo com rigor o código de ética da profissão.

Assim, se houver qualquer argumento, o nosso profissional pode interrogar testemunhas, entrevistar parentes e até mesmo conduzir verificações de antecedentes de ambos os pais, como abuso de álcool e drogas, atividade criminosa, direção imprudente, jogo, ou quaisquer outras atividades que possam prejudicar fisicamente ou psicologicamente a criança.

Ao contratar um detetive particular, realizamos uma investigação completa e detalhada para verificar se o local onde a criança mora é seguro e saudável, além de identificar os perigos aos quais ela pode estar exposta.

Ou seja, é um serviço que pode salvar a vida de uma criança, principalmente quando os pais não estão mais juntos e há o perigo de a criança ficar sob a custódia do pai errado.

Concluindo, nosso detetive particular é altamente qualificado e munido dos melhores equipamentos de espionagem para adquirir as evidências e provas concretas e legais, que serão essenciais para o processo de divórcio litigioso e para assegurar a segurança infantil.

Entre agora mesmo em contato com a API INVESTIGAÇÕES e solicite um orçamento sem compromisso dos nossos serviços!

WhatsApp