Pensão alimentícia: como um detetive particular pode ajudar?

15/02/2022

Pensão alimentícia: como um detetive particular pode ajudar?

Saiba mais

Sabemos que os divórcios podem se tornar processos bastante complicados, principalmente quando o casal possui filhos. Afinal, podem ocorrer discussões sobre a custódia e pensão alimentícia, que é quando um dos pais precisa custear as despesas dos filhos menores de idade.

Para isso, contar com um detetive particular é fundamental, mas você sabe o porquê? É disso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe a leitura até o final!

Quando procurar um detetive particular em Brasília para casos de pensão alimentícia?

Muitas das vezes, o casamento não termina com a compreensão de ambas as partes, e se iniciam conflitos sobre a separação de bens, custódia de filhos e pensão alimentícia, e é aí que as coisas começam a ficar mais intensas.

Daí a importância de contratar um detetive particular em Brasília para realizar a localização de bens ocultos do outro, identificar algum comportamento perigoso que afetaria a decisão de custódia ou para avaliar se o cônjuge é honesto sobre a incapacidade de pagar pensão alimentícia.

Sendo assim, se a parte definida pelo Juiz não realizar os pagamentos da pensão nos prazos certos e a criança ficar sem o apoio financeiro, um detetive particular em Brasília também pode ser contratado para coletar informações para determinar e fazer cumprir a pensão alimentícia. Isso porque estamos falando de um direito obrigatório para o bem-estar da criança ou adolescente.

Quando pedir ajuda de um investigador particular em Brasília?

Geralmente, os detetives particulares em Brasília são solicitados quando a parte responsável por pagar a pensão alimentícia está fugindo do dever de pagar esse valor mensal. Lembrando que o não pagamento da pensão é crime na acepção do art. 244 do Código Penal.

Se o Juiz determinou que um dos pais vai dar esse apoio financeiro é porque os dados levantados demonstram que a pessoa possui condições. Então, a procura por um detetive particular em Brasília é feita para localizar pais ou mães que não cumprem com seus deveres.

Ao investir nos serviços de um detetive particular em Brasília, saiba que o profissional vai começar a trabalhar para provar que o responsável está ocultando sua remuneração para pagar um valor menor de pensão. Porém, através de uma investigação em Brasília é possível obter registros de imagens que comprovam o estilo de vida da pessoa. Assim, não vai restar dúvidas sobre as verdadeiras condições financeiras.

Como funciona o processo investigativo em Brasília?

Para um processo investigativo de pensão alimentícia, o detetive particular em Brasília utiliza muitas técnicas. Tudo vai depender do caso específico. As principais delas incluem:

  • Pesquisa de ativos: que é quando o investigador em Brasília investiga finanças do seu ex-companheiro (a), assim é possível descobrir se ele (a) está tentando ocultar ativos.  
  • Vigilância: é quando o detetive particular realiza o monitoramento da vida do investigado para entender qual é o estilo de vida que ele leva, assim é possível saber se ele tem uma renda maior do que a informada.
  • Coleta de evidências: a coleta inclui dados como fotos, imagens, gravações e documentos que possam afirmar o que foi descoberto para que a Lei possa tomar as medidas necessárias. É por isso que todas as informações coletadas são legais e podem ser utilizadas em um processo judicial.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de um detetive particular em Brasília, conte com os serviços da API INVESTIGAÇÕES e tenha à sua disposição uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e munidos de equipamentos de ponta para solucionar o seu caso da melhor forma possível e no menor tempo.

WhatsApp