Dicas de como evitar roubos na sua empresa em Curitiba

30/11/-0001

Dicas de como evitar roubos na sua empresa em Curitiba

Saiba mais

Mesmo que possam acontecer fraudes e furtos vindos de clientes ou mesmo fornecedores, a grande complicação se inicia quando são os próprios funcionários da empresa que procuram prejudicá-la. Pensar que todos os empregados têm como foco o crescimento do seu negócio pode ser ingenuidade, afinal, existem inúmeras pessoas com má índole em Curitiba

No artigo de hoje vamos focar em roubos internos, feitos pelos próprios colaboradores da empresa, afinal, é complicado prever quando pessoas de fora podem tentar entrar em sua instituição com o intuito de roubar parte dos materiais presentes. Com isso, acompanhe abaixo dicas de como evitar essas situações em Curitiba

Boa leitura! 

Conheça as dicas para evitar fraudes na empresa

Para entender de forma clara sobre fraude e corrupção em empresas, escolhemos alguns pontos que podem contribuir para evitar que você seja roubado. Afinal, é preciso criar um ambiente que forneça segurança aos trabalhadores. Acompanhe abaixo algumas dicas imperdíveis.

Procure verificar antecedentes antes das contrações

Iniciamos com um dos itens mais relevantes de nossa lista, justamente quando tudo começa, na contratação. É preciso que o seu sistema de contratação esteja preparado para conhecer e investigar os antecedentes dos possíveis funcionários em Curitiba.

Faça auditorias frequentes 

Realizar auditorias não programadas são mais eficientes nesse processo do que as agendadas. Esse procedimento em geral é feito para fazer uma verificação dos sistemas de segurança contra fraudes na empresa. Isso possibilita que os infratores sejam pegos com mais facilidade.  

Não designe apenas um funcionário para a parte financeira

Esse é um ponto importante, quando lidamos com a parte financeira de uma empresa é preciso que tenha a responsabilidade de passar a função para mais pessoas e de preferência que sejam de confiança. Além disso, é possível fazer uma organização de trabalho para que um funcionário cheque o trabalho do outro, desse modo, existe um controle maior das finanças. 

Investigue qualquer acidente em sua empresa

Acidentes podem acontecer em qualquer empresa, no entanto, é preciso ficar atento e investigar as suas causas para que não ocorra de novo. No entanto, se suspeita de alguma fraude realizada nesse período, investigue a fundo e se caso seja confirmada tome as devidas providências quanto ao caso. 

Promova um sistema de denúncias anônimas e sem punições 

Nesse caso, um sistema é criado para que em situações como furtos e fraudes possam ser relatadas em anonimato sem punições ou qualquer dado que possa incriminar o delator. Isso deve ser feito com cautela, afinal, pode demonstrar para os seus funcionários que não confia neles e isso pode ser muito prejudicial a sua empresa. 

Faça a contratação de um detetive particular em Curitiba

Com a vida corrida dos empresários pode se tornar uma tarefa difícil de ser cumprida sem o tempo necessário, com isso, a melhor opção é contratar um detetive particular em Curitiba para cuidar do assunto sem que tenha dor de cabeça. 

Com experiência no assunto, o profissional pode montar uma estratégia envolvendo infiltração e pesquisa de antecedentes dos funcionários já contratados. Ou mesmo se preferir, as possíveis contratações também podem passar por essa vistoria, de modo que ao entrarem não proporcionam qualquer risco a sua empresa. 

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives particulares que procura entregar um trabalho bem-feito. Estando no mercado há mais de 20 anos, os profissionais que atuam aqui tem alta qualificação para cuidar do seu caso sem problema. se está passando por problemas na sua empresa ou mesmo se suspeita de seus funcionários, podemos te ajudar! 

E para conhecer mais sobre o assunto continue acompanhando o nosso blog!

WhatsApp