Conheça 4 técnicas utilizadas em uma investigação particular

19/01/2023

Conheça 4 técnicas utilizadas em uma investigação particular

Saiba mais

Você já deve ter se perguntado como um detetive particular atua em suas investigações, não é mesmo? Podendo trabalhar em diversas vertentes, os profissionais contam com inúmeras técnicas para levar resultados satisfatórios em seus serviços. 

Sendo assim, é preciso estudar o seu caso e ter experiência para criar uma estratégia diferente para cada situação. No entanto, existem técnicas que podem ser utilizadas em várias ocasiões, no artigo de hoje iremos conhecer mais sobre. 

Aproveite a leitura! 

Saiba mais sobre a profissão de detetive particular

Um detetive é o profissional apto para a realização de inúmeras investigações, tanto para casos extraconjugais como empresariais. O importante é ser capacitado para lidar com o trabalho de forma sigilosa e rápida. Um dos pontos fortes desse profissional é justamente ser capaz de criar estratégias e conseguir sair de situações questionáveis sem ser notado e com comprovações concretas. 

Conheça agora 4 técnicas usadas pelos detetives em uma investigação: 

Campana e perseguição

Começamos com duas técnicas que são essenciais para qualquer trabalho de detetive, realizar uma perseguição. Acompanhar os passos do investigado ao longo de dias pode parecer um crime, mas essa técnica está dentro da lei, só não se deve ultrapassar limites, como seguir ao ponto de entrar na propriedade privada do indivíduo. 

A campana faz parte da perseguição, está nada mais é do que o profissional ficando de “tocaia” à espera do investigado. Esse tipo de situação é necessária para desvendar o que de fato o indivíduo faz em sua rotina e se pode comprovar ou negar as suspeitas do contratante. 

Equipamentos eletrônicos 

Outra técnica fundamental é justamente o uso de equipamentos eletrônicos utilizados especificamente para esse tipo de trabalho. Nesse caso vai desde câmeras de alta definição para gravações e fotos a longa distância. Assim como, escutas que podem ser colocadas onde o contratante quiser e tiver acesso.  Em geral, existem agências que contratam pessoas para criar determinados aparelhos que fiquem imperceptíveis aos outros. 

Infiltração 

Por fim, a infiltração é uma técnica utilizada muito na parte empresarial para investigação de funcionários contra fraudes. Além desse fato, a infiltração pode ocorrer em locais públicos como restaurantes para descobrir o que se passa naquele horário e lugar com o investigado. 

Agora como complemento podemos citar o sigilo e discrição que estão presentes em todas as estratégias. Esta deve ser uma característica fundamental do detetive particular, assim como, ser astuto e ter uma mente rápida para a resolução dos casos. 

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives especializada em proporcionar um serviço qualificado na área de investigações privadas na região. Se desconfia de alguém do seu círculo social e quer ter paz e tranquilidade entre em contato com nossa rede de agentes para cuidarmos do seu caso com rapidez e comprometimento. 

Para ter mais conhecimento sobre o mundo investigativo continue acompanhando nosso blog! 

WhatsApp