Como um detetive particular pode ajudar em caso de maus tratos em bebês no Piauí

30/11/-0001

Como um detetive particular pode ajudar em caso de maus tratos em bebês no Piauí

Saiba mais

Os casos de maus tratos em crianças têm sido um agravante nos últimos anos principalmente no período de isolamento da pandemia. Afinal, em sua maioria os pequenos acabam sendo mais hiperativos, com isso, as creches procuram gastar todas as energias com brincadeiras educativas. 

No caso dos bebês é algo um pouco diferente, já que dependem muito mais dos nossos cuidados para situações básicas, como se alimentar. Tendo poucos jeitos de se comunicar podem acabar chorando ou precisando de muita atenção durante todo o dia. 

Pais e cuidadores abusivos e despreparados podem não simpatizar com esses comportamentos tão característicos dos pequenos causando maus tratos. Com foco nisso, abaixo separamos informações para que você conheça como o detetive particular no Piauí atua nesses casos. 

Leia até o final para não perder nada! 

Como isso pode afetar as crianças? 

Os traumas proporcionados no início da vida podem ser irreversíveis para a saúde mental da criança. E em sua grande maioria os cuidadores sendo contratados ou mesmo os país não se importam o que pode vir depois de suas ações.

Com isso, os maus tratos infantis podem envolver vários comportamentos como: 

  • Abuso físico como agressões: É tido como um prejuízo físico como hematomas e fraturas não acidentais;
  • Negligência de menor: Quando cuidadores não fazem os cuidados básicos que uma criança necessita, como higiene pessoal, alimentação e vestuário;
  • Abusos psicológicos e sexuais: Prejudicam o desenvolvimento emocional e aumento na insegurança gerando bloqueios e medos na criança;

Os abusos tornam as crianças mais sensíveis a perceberem ameaças no ambiente. Podem desenvolver também dificuldades em identificar emoções alheias e de reconhecer as próprias, assim como, uma forte tendência a desenvolverem doenças como depressão e ansiedade. 

Como identificar se o bebê está sofrendo algum abuso? 

Os maus tratos existem como uma quebra na proteção que a criança deve sentir na infância. Com isso, é essencial que pessoas próximas procurem se atentar mais aos sinais que os pequenos deixam quando estão sofrendo algo. No caso dos bebês de colo, se torna muito mais difícil a identificação dos maus tratos. 

No entanto, ainda não é impossível, procure notar se o bebê em questão está com algum hematoma ou vermelhidão em partes do corpo. Assim como, mudanças significativas de seu comportamento, como choro em excesso. Além disso, se notar uma atitude mais agressiva dos responsáveis legais é necessário ficar atento, pois pode ser um caso de abuso. 

Outra situação seria se preocupar com o tipo de local que ele frequenta, como creches especializadas ou até mesmo cuidadores contratados. É necessário saber se essas pessoas são de confiança, com isso em ambos os casos um detetive particular do Piauí pode fazer uma investigação dos dados e ajudar a salvar uma vida.  

Quando uma a criança demonstra sem saber se algo está errado como falando de alguma dor que já foi averiguada. Mudanças de comportamento, demonstração de medo quando se aproxima de alguém em específico. Se atente a esses sinais para fazer uma contratação de um profissional qualificado. 

Como o detetive particular do Piauí pode atuar? 

Um investigador capacitado no Piauí irá trabalhar com vários meios para encontrar todo tipo de sinal que demonstre que está existindo algum abuso. Assim como, usar técnicas para conseguir provas legais dos acontecimentos. Essas se forem realmente comprovadas podem ser levadas à justiça e a vara da infância para que a criança seja retirada dos pais, se for um caso doméstico ou se for de funcionários que estes sejam indiciados por agressão e abuso. 

Caso tenha ficado com dúvidas ou desconfie de algum abuso em menor de idade, pode entrar em contato com a nossa agência de investigadores. A API INVESTIGAÇÕES possui profissionais altamente treinados para ajudar a sanar as suas suspeitas. Estamos à disposição, dê uma olhada nos serviços oferecidos e fique sempre atento às novas informações aqui do Blog!

WhatsApp