Golpe do Tinder: saiba como se proteger em São Luís

28/03/2023

Golpe do Tinder: saiba como se proteger em São Luís

Saiba mais

Ao longo dos anos aumentou os números de golpes envolvendo aplicativos de relacionamento, ainda mais que nesses últimos tempos a tecnologia se desenvolveu e proporcionou mudanças quanto a relação de casais. 

Sendo assim, se tornou mais do que preferível que para muitos jovens em São Luís que o início de um contato com outra pessoa se inicie de forma online. Desse modo, já começaram o primeiro encontro sabendo muito mais sobre o outro e, claro, tudo que tinham em comum poderia confirmar que são um par em potencial

Entretanto, assim como cresceu o interesse de um lado positivo, pessoas mal-intencionadas acabam entrando nestes métodos e provocando sequestros e assaltos. Hoje está cada vez mais complicado se relacionar de forma segura quando preferimos tais métodos de conversação.  Pensando nisso, separamos algumas dicas para contribuir com a sua proteção sem que interfira em sua vida amorosa em São Luís. Acompanhe abaixo! 

Vamos lá? 

Conheça alguns pontos de podem contribuir

Hoje vamos destacar principalmente o aplicativo mais famoso de todos neste quesito, o Tinder. Este que conta com uma problemática quanto aos encontros, já que muitas pessoas podem utilizar perfis falsos para atrair outros indivíduos com intenções adversas fora da proposta estabelecida pelo aplicativo em São Luís. Saiba agora tudo que precisa saber sobre o assunto!

Fique atento durante a conversa

Quando conhecemos alguém com um perfil interessante é natural que tudo se torne novo e promissor. Afinal, você encontrou alguém que se encaixa no que procura, entretanto, é sempre importante estar atento quanto às informações disponíveis tanto nas conversas, ou mesmo no próprio perfil. Caso pareça que tudo é extremamente convidativo e demonstre ser uma armadilha saia fora. 

Ser cauteloso 

Para ter a sua segurança garantida em São Luís, é sempre importante ser cauteloso e procurar métodos para se proteger de possíveis golpes, seja de dinheiro ou mesmo voltados para sequestro. Busque fazer perguntas que revelam algo há mais e até mesmo peça fotos do momento, se possível baixe-as e procure no Google para se certificar. 

Procure sempre pessoas que disponibilizem o Instagram já no perfil e aquelas que tem o sinal de verificado que garantem uma maior segurança. 

Outro fato que pode contribuir é permanecer nas dependências do aplicativo, não migre para outro de preferência. 

O primeiro encontro

Quando marcamos de enfim encontrar a pessoa, é importante que procure locais públicos e nunca vá sozinho. Mande sua localização a alguém e leve uma pessoa de confiança que pode garantir que se algo der errado existe um indivíduo para te ajudar. Além disso, antes de qualquer encontro o ideal é fazer chamadas de vídeo em São Luís para garantir ainda mais. 

Se desconfia de alguém que conheceu de forma online, entre em contato com um detetive particular para te ajudar nessa situação. Somos a API INVESTIGAÇÕES e trabalhamos como uma agência de detetives há mais de 20 anos procurando sempre proporcionar o melhor ao cliente que busca por nosso trabalho. 

Para conhecer mais sobre o mundo investigativo, continue acompanhando nosso blog.

WhatsApp