Investigação Familiar: como um detetive pode atuar na contratação de uma babá

10/11/2022

Investigação Familiar: como um detetive pode atuar na contratação de uma babá

Saiba mais

Em qualquer contratação de um funcionário novo em sua casa é preciso ter confiança, muitas situações podem acontecer em sua residência caso mantenha um completo desconhecido cuidando dela. Como furtos, usos indevidos da casa e de seus bens, assim como, em casos de cuidadores, podem ocorrer maus tratos tanto a idosos quanto a crianças. 

Procure priorizar que um funcionário mostre referências e busque por confirmação, para isso a melhor opção é contratar um detetive particular para fazer toda a averiguação dos dados fornecidos pelos funcionários. Em casos de contratação de babás é imprescindível que se procure antecedentes e afins. 

No artigo de hoje vamos transcorrer sobre como um investigador pode atuar na contratação de uma babá. Acompanhe até o final para não perder nada! 

Como iniciar uma investigação?

A preocupação de quem de fato está cuidando dos nossos filhos se tornou recorrente nos últimos anos. Os maus tratos e abusos sofridos pelas crianças se tornaram uma problemática para os pais que precisam trabalhar fora e precisam de alguém de confiança para alimentar e cuidar dos filhos nesse período. 

Sendo assim, o detetive particular pode trabalhar em duas vertentes, investigando a babá antes da contratação, ou mesmo depois que já está atuando na casa. Entretanto, a investigação acaba sendo diferente em ambos os casos. Já que em um deles temos uma criança envolvida e deve ser mantido com discrição. 

Na primeira situação, o detetive particular irá atuar de forma simples buscando referências e antecedentes da babá. Tudo que houver sobre ela deverá ser averiguado, tanto os dados fornecidos, quanto outras residências que a investigada afirma ter trabalhado. Assim como, entrevistando pessoas próximas para conhecer quem de fato é esta pessoa.

Como um detetive particular trabalha nesse caso depois de contratada?

Já quando a babá foi contratada, mas o país ou desconfiam de algo por comportamentos adversos da criança ou mesmo querem saber se esta pessoa é confiável. Diferentemente da anterior, o detetive particular pode instalar câmeras e escutas dentro da casa com autorização dos contratantes. Isso possibilita que o profissional monitore a babá enquanto está sozinha com a criança. 

Assim como, também pode acompanhar as saídas da investigada com a criança, afinal, é possível que essas situações não aconteçam dentro de casa.  

Nessas situações os pais não têm ideia do que os filhos estão passando, com isso, basta ao profissional lidar com o caso. É importante ressaltar que se notar mudanças comportamentais extremas, machucados físicos, choros relacionados a pessoas novas ou mesmo medo de estar perto da nova funcionária, procure sim averiguar.  

Se desconfia da sua babá ou se está em busca de uma nova contratação para essa área entre em contato com a API INVESTIGAÇÕES. Somos especialistas no assunto, há mais de 20 anos atuando como uma agência de detetives pronta para te ajudar. 

WhatsApp