Investigação Empresarial: Como saber se o seu sócio está te roubando?

07/07/2022

Investigação Empresarial: Como saber se o seu sócio está te roubando?

Saiba mais

Você já tinha ouvido falar em investigação empresarial? Em geral, essa investigação é inteiramente voltada para problemas em empresas. Sendo assim, qualquer tipo de fraude ou corrupção pode ser investigado por um profissional qualificado. 

Ainda mais quando uma empresa possui vários sócios podendo haver alguém que não está de acordo e querendo fazer as próprias regras. Desse modo, você pode estar sendo vítima de um golpe sem nem mesmo desconfiar. 

Nesse momento entra o trabalho excepcional de um detetive particular. Esse que conhece diversas técnicas para lidar com o problema em pouco tempo. Confira abaixo o material que separamos voltado para a investigação empresarial e descubra se o seu sócio está te roubando. 

Boa leitura!

Como descobrir se está sendo roubado por um sócio? 

A confiança que temos em um sócio é algo construído com o tempo, assim como, a honestidade e fidelidade mútua que nos leva a transferir diversas informações importantes. No entanto, uma simples falha pode gerar desconfiança e causar uma quebra no que foi construído ao longo de anos. 

Sendo assim, se houver algo errado com seus negócios, o sócio geralmente é uma das últimas pessoas em quem irá desconfiar isso se for alguém que saiba esconder bem as suas reais intenções. 

Desse modo, o ideal é fazer a contratação de um detetive particular, esse que irá investigar de diversas formas a sua empresa para encontrar qualquer tipo de erro que esteja causando problemas. 

Existem alguns gestos que podem mostrar que o seu sócio está te roubando ao invés de contribuir com o seu trabalho. Sendo assim, sempre verifique os balanços mensais e as contas bancárias, mesmo uma pessoa de confiança que tem acesso pode lhe causar muitos prejuízos. 

Faça a checagem de alguns pontos que podem ser cruciais, em geral, podem acontecer chantagens que deixam clara as intenções do indivíduo, mas ainda sim pode ser feito por um dos funcionários a mando do sócio sem que a vítima desconfie do que realmente está acontecendo. 

Então, fique atento a possíveis ligações estranhas do seu sócio, procure por aparelhos escondidos, se atente aos registros dos projetos, e notas fiscais. E também mensagens trocadas de formas suspeitas, como esconder o celular ou notar se algum funcionário está se encontrando de forma discreta com o seu sócio.

São inúmeras as formas que ele pode fazer para tentar te enganar, é nesse momento que a desconfiança existe que você pode contratar um detetive para cuidar do caso.

Como um detetive particular pode atuar nesses casos? 

O detetive pode usar de diversas formas para encontrar o que procura, como utilizar a técnica de contraespionagem para descobrir se algo está sendo roubado, assim como, se disfarçar para entrar nos círculos de funcionários em prol de conhecer mais aqueles que podem ser infiéis ao cliente. 

Confira abaixo o que o detetive pode fazer de fato nesses casos: 

  • Aumentar a vigilância;
  • Fazer uma contraespionagem;
  • Avaliar as finanças da empresa; 
  • Se disfarçar para encontrar suspeitos;

Desse modo, é possível identificar quando existem possíveis empregados trabalhando para outras empresas ou para no caso em questão para o sócio que está promovendo um desfalque para benefício próprio. 

Se está desconfiado de alguma irregularidade cometida por seu sócio entre em contato com a nossa API INVESTIGAÇÕES para que um profissional altamente treinado vá descobrir se realmente existe um desfalque na empresa por parte do seu parceiro de negócios. 

E continue acompanhando o nosso blog para conhecer tudo sobre a profissão de detetive particular e como ela pode fazer a diferença em sua empresa. 

WhatsApp