Contrainteligência: saiba para que serve e como funciona na investigação

13/01/2022

Contrainteligência: saiba para que serve e como funciona na investigação

Saiba mais

A contrainteligência é um serviço que tem como intuito eliminar qualquer sistema ou equipamento de espionagem que possa comprometer a atuação de empresas e gerar prejuízos. E quando falamos em um mercado tão competitivo, o tipo de investigação em Brasília se torna indispensável nos dias de hoje para que as organizações tenham mais segurança.

Portanto, no post de hoje você vai entender melhor como funciona a contrainteligência e a importância do serviço em Brasília contra a espionagem industrial. Acompanhe a leitura até o final!

Para que serve o serviço de contrainteligência em Brasília?

A contrainteligência é um método de investigação em Brasília fundamental para proporcionar mais segurança às empresas. Inclusive, o serviço é um dos mais indicados para organizações que atuam em segmentos mais concorridos, isso porque a contrainteligência em Brasília busca manter a privacidade da empresa e aumentar a segurança de todos os seus dados.

Como funciona a contrainteligência na investigação?

O serviço de contrainteligência em Brasília é realizado com equipamentos de ponta que são utilizados na contraespionagem. Portanto, o serviço tem como objetivo encontrar câmeras, escutas ou qualquer outro equipamento que esteja sendo usado para obter informações sigilosas da empresa.

Além disso, a contrainteligência em Brasília também é um serviço que pode fazer o monitoramento de algum funcionário suspeito, pois é possível analisar toda a estrutura física da empresa para evitar vazamentos de informações e a atuação de profissionais ou até mesmo sócios mal-intencionados.

Como o serviço de contrainteligência é realizado pelos detetives em Brasília?

Ao contratar uma agência de investigação em Brasília para o serviço de contrainteligência, saiba que os detetives especializados elaboram um relatório para que os clientes possam acompanhar de perto todo o processo de varreduras nos ambientes e nos sistemas tecnológicos da companhia.

Não tenha dúvidas! O investimento no serviço de contrainteligência em Brasília é fundamental para evitar o vazamento de informações valiosas e salvaguardar o patrimônio empresarial. É a melhor forma de impedir ações ilícitas de funcionários, sócios e concorrentes. Por exemplo, nesse tipo de serviço em Brasília, somos especialistas em detectar grampos telefônicos instalados por espiões e praticamos o anti-grampo, garantindo o sigilo total dos dados.

Vale a pena ressaltar que o serviço de contrainteligência pode ser feitos de duas maneiras:

Interna

É mais comum do que você imagina casos de funcionários e até mesmo sócios que vendem informações confidenciais sobre produtos ou projetos para empresas concorrentes. Porém, saiba que a prática pode ser evitada através do serviço de contrainteligência em Brasília, que também evita inúmeros prejuízos não só financeiros, mas para a imagem da empresa no mercado, diante de seus clientes.

Ao solicitar o serviço de contrainteligência em Brasília, é possível saber exatamente onde está ocorrendo o vazamento de informações e coletar provas que permitam identificar o culpado.

Externa

Mais comum, a espionagem industrial pode ser realizada por alguém que está fora da empresa, através de grampeamento telefônico ou da colocação de microfones, por exemplo, que podem ser instalados por fornecedores durante uma visita. Daí a importância de contratar uma agência de investigação em Brasília reconhecida para fazer uma varredura completa do local.

Concluindo, em todos os casos, aconselhamos empresas de todos os portes e segmentos a realizarem uma varredura periódica em busca de câmeras e escutas. Saiba que o serviço de contrainteligência se tornou uma das medidas mais eficientes de segurança para evitar espionagem, fraudes e vazamentos de informações. Conte com a API INVESTIGAÇÕES para isso!

WhatsApp