Quais tipos de investigações são mais frequentes na rotina de um detetive particular?

08/12/2022

Quais tipos de investigações são mais frequentes na rotina de um detetive particular?

Saiba mais

Ao longo dos anos a profissão de detetive particular cresceu e até hoje vem solucionando inúmeros casos em todo o mundo para que não tenha mais que desconfiar das pessoas ao redor. Já que um dos pontos que sempre podem afetar um relacionamento seja como amizade ou mesmo família é uma mentira.

Sendo assim, para conhecer mais sobre a área separamos um material focado nas principais vertentes do trabalho de um detetive particular, ou seja, investigação conjugal, familiar e empresarial

Conheça mais abaixo e aproveite a leitura de hoje!

Conheça os tipos de investigações feitas pelo detetive particular

Existem casos que são completamente voltados para essa profissão, um investigador particular pode atuar em inúmeras situações. Confira abaixo a lista de serviços que um detetive atende: 

  • Localização de pessoas e veículos desaparecidos; 
  • Investigação conjugal;
  • Monitoramento de pessoas; 
  • Investigação familiar; 
  • Contraespionagem;
  • Investigação empresarial;

O detetive particular também pode atuar em investigações criminais, no entanto, é preciso uma autorização do contratante e do delegado que assumiu o caso. Sendo que essa parte entra para a jurisdição da polícia. Com isso, o profissional pode atuar tanto em conjunto nas investigações como pode trabalhar com outros agentes de uma empresa especializada em busca de comprovações. 

Sendo assim, vamos destrinchar sobre os tipos de investigações mais frequentes que são trabalhadas por um detetive:

Investigação Conjugal 

Começamos a nossa lista com um dos mais famosos na parte investigativa, a investigação conjugal. Como o próprio nome sugere, esse tipo de serviço é voltado para suspeita envolvendo casais. Ou seja, caso desconfie do seu companheiro(a), pode solicitar um trabalho de um detetive particular para resolver em poucos dias a situação com direito a inúmeras provas e um relatório completo e detalhado. 

Investigação Empresarial 

Já está é voltada para todo tipo de trabalho envolvendo empresas, sendo assim, o detetive particular vai em busca de possíveis fraudes e roubos no seu estabelecimento. Assim como, pode fazer uma varredura por todo o local em busca de câmeras e escutas que podem estar prejudicando o seu negócio.  A investigação empresarial pode ser feita quando se suspeita de algo ou mesmo de forma preventiva.

Investigação Familiar

Nesse caso temos o trabalho que é voltado para os adolescentes e crianças, todo tipo de investigação que envolve uma família pode ser feita por um detetive particular, sendo assim, problemas com drogas ou mesmo questões de paternidade podem ser realizadas com o profissional especializado em investigação familiar

Gostou? Agora que já sabe tudo sobre as investigações que um detetive particular participa, caso suspeite de alguém, já sabe como proceder! 

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives voltada para atender a todos os casos citados acima com maestria, afinal, estamos no mercado há mais de 20 anos com foco em proporcionar uma vida mais tranquila aos nossos clientes. Se desconfia de alguém e precisa de um profissional apto para o trabalho, pode entrar em contato.  E para conhecer mais sobre o mundo investigativo continue acompanhando nosso blog informativo. 

WhatsApp