Bullying: como o detetive particular do Piauí pode atuar

30/11/-0001

Bullying: como o detetive particular do Piauí pode atuar

Saiba mais

O detetive particular pode atuar em muitas vertentes inclusive referente aos cuidados com os adolescentes. E nesse caso o investigador trabalha na chamada investigação familiar, claro que existem outros pontos a serem investigados nessa classificação. Mas o foco de hoje é bullying.

Sendo uma fase difícil é importante estar atento ao tipo de amizade que o seu filho pode estar se envolvendo. Assim, tanto para prevenir más influências como também para estar por dentro do mundo do seu filho, e desse modo, saber exatamente se ele sofre algo no ambiente escolar. 

Com isso, acompanhe esse post até o fim para compreender como o detetive particular no Piauí pode trabalhar em casos de abuso como o bullying

Aproveite a leitura!

Como identificar se o seu filho está sofrendo bullying

Primeiramente você deve entender do que se trata o bullying que seu filho pode estar sofrendo antes de entender como um profissional pode ajudar. 

Com isso, o bullying em si pode ser cometido tanto de forma virtual, nas redes sociais com perseguições e ameaças, conhecido como cyberbullying. Como também, pode ser feito pessoalmente no ambiente escolar podendo ter abusos físicos e verbais. Tudo isso em prol de deixar o adolescente 

Para fazer a identificação de que algo está acontecendo de diferente na vida do seu filho procure se atentar a possíveis mudanças de comportamento. Se estiver muito isolado, triste em boa parte do tempo ou até mesmo trazendo resistência a ir para escola podem ser sinais de que de fato algo está errado. 

Como um detetive do Piauí pode trabalhar em um caso de bullying

Em uma situação com menores de idade, o detetive particular irá atuar com várias técnicas para encontrar possíveis indícios de que o adolescente está sofrendo algum tipo de abuso pelos colegas. 

Tanto fazendo uma varredura pelo quarto procurando possíveis provas que possam contribuir com o caso. Como por meio de campana, ao seguir o adolescente em sua rotina para descobrir se algo está sendo feito durante o horário escolar. Se o mesmo cumpre com os horários, suas amizades e comportamentos em geral. 

Assim como, pode atuar de forma virtual com o auxílio das redes sociais buscar por possíveis comprovações de que algo está errado. É importante ressaltar que nesse ponto o investigador irá buscar por tudo que seja público, ou seja, não irá invadir a privacidade do adolescente. 

O sigilo também é extremamente necessário nesses casos, afinal, se por acaso os pais contarem ou o investigado descobrir pode gerar problemas ainda maiores. 

Então, o detetive particular irá trabalhar com afinco para encontrar aqueles que possam estar importunando o adolescente. Contribuindo de forma negativa na autoestima do menor de idade. 

Nós da API INVESTIGAÇÕES somos altamente competentes para cumprir com demandas de abusos virtuais e físicos de modo a encontrar o problema e assim os pais terem provas suficientes para tomar medidas contra os agressores. 

Se suspeite de algo assim, já entre em contato com nossos atendentes para fazermos um orçamento e entender o que de fato você precisa. 

WhatsApp