Conheça os mitos e as verdades do trabalho de detetive particular

31/01/2023

Conheça os mitos e as verdades do trabalho de detetive particular

Saiba mais

A profissão de detetive particular acaba sendo acompanhada de muitos mitos, já que este tipo de trabalho é muito conhecido nas séries e filmes e isso acaba proporcionando uma visão errônea do que de fato um investigador particular teresina faz. 

Com isso em mente, separamos um artigo todo voltado para que conheça alguns mitos e verdades sobre o trabalho que um detetive particular desempenha na sociedade. 

Aproveite a leitura! 

Saiba sobre os mitos envolvendo a profissão de detetive 

Qualquer profissão pode carregar inverdades que acabam atrapalhando o crescimento da divulgação desse trabalho. Assim, muitos detetives competentes acabam prejudicados, já que clientes chegam com ideias erradas e acreditam que este profissional pode fazer inúmeros serviços que não lhes cabe como invasão domiciliar. 

Sendo assim, veja abaixo a lista de mitos que separamos para que esteja preparado quando precisar de um detetive particular para um serviço. 

Não é uma profissão regulamentada

Em meados de 2017, a profissão de detetive particular foi reconhecida após um projeto de lei da câmara que foi aprovado pelo Senado. Sendo assim, hoje a profissão deve seguir as normas desta lei para que tudo se mantenha de acordo. É dito que para o início das atividades é necessário que se faça um curso preparatório. 

Só trabalham com casos de infidelidade

Isso é uma mentira! O trabalho do detetive particular é voltado para todo tipo de investigações, desde empresariais a familiares. No entanto, a parcela de casos conjugais é sim maior, mas isso não interfere na capacidade do profissional de lidar com todas as vertentes desse trabalho. 

Utilizam de capa e chapéu

Como dito anteriormente, a profissão de investigador particular acaba sendo muito conhecida por ilustres personagens fictícios que desempenham seus papeis como detetives de formas extraordinárias. E existem certos estereótipos como usar visuais excêntricos ou mesmo a necessidade de capas e chapéus. A única verdade nessa citação seria referente a infiltrações, que o profissional pode acabar se disfarçando para não levantar suspeitas e estragar toda a operação e, com isso, o uso da roupa diferente.

Tem acesso a informação privada 

Outro fator que é de senso comum é justamente em relação à privacidade. Mesmo sendo um algo que faz parte do trabalho de um detetive particular, existem limites até mesmo para esse profissional, sendo assim, o detetive particular não pode invadir uma propriedade privada, afinal, este não é um policial que ainda precisaria de um mandato autorizando tal ato. 

Assim como, invadir computadores pessoais para buscar por mensagens privadas é algo que não se pode fazer, o que o investigador faz é procurar por dados que já estão disponíveis ao público em geral. Além disso, colocar escutas que o contratante não possui acesso é vetado

Todos esses pontos têm a sua grande importância quando estamos contratando esse tipo de serviço. É necessário conhecer uma empresa confiável para a realização de uma investigação particular. 

Desconfia de alguém? A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives particulares que está atuando no mercado há mais de 20 anos com excelência no assunto. Com comprometimento nossos profissionais cuidam do seu caso em pouco tempo, se está desconfiado de alguém próximo, entre em contato! 

E para conhecer mais sobre esse mundo investigativo continue acompanhando o nosso blog!

WhatsApp