Em quais casos devo solicitar um detetive virtual?

30/05/2023

Em quais casos devo solicitar um detetive virtual?

Saiba mais

A era digital chegou e com ela toda a inovação necessária para proporcionar o melhor para a rotina da sociedade. Entretanto, o mundo virtual traz com ele problemáticas que antes não eram pauta. 

A traição online é um tópico que vem ganhando grande repercussão já que atualmente grande parte da população tem acesso a internet e, principalmente, a um aparelho de celular. Fora que a vida nas redes sociais pode dizer e muito onde a pessoa se encontra ou mesmo as pessoas que ela convive. 

Um detetive particular especializado nesta área pode utilizar de seus conhecimentos para vasculhar tudo que esteja em domínio público para que contribua com o caso. Desse modo, acompanhe o artigo de hoje para conhecer mais sobre o assunto. 

Aproveite a leitura!

Quais investigações são feitas por um detetive virtual? 

Em geral, as maiores vertentes do campo da investigação podem ter um auxílio da parte virtual. Esse profissional atua de modo que todas as informações disponíveis na internet contribuam com a investigação terrena. Muitas vezes só há uma confirmação dos fatos presencialmente, pois já foram encontradas comprovações que levaram à verdade. 

Investigação empresarial 

Iniciamos com aquela que é voltada exclusivamente para empresas e afins. Em geral, esta é a que mais se utiliza dos meios digitais para realizar um trabalho de qualidade. Com isso, o detetive particular pode fazer uma varredura dentro dos sistemas da empresa em busca de possíveis fraudes e qualquer indício que leve à corrupção ou mesmo espionagem

Investigação conjugal 

A investigação conjugal é voltada diretamente com casos de infidelidade, estas acabam se utilizando de uma investigação voltada para investigar redes sociais ou mesmo contas pessoas que possam conter rastros de que algo está errado. Casos extraconjugais em geral se iniciam de modo digital, já que este método facilita. 

Investigação familiar 

Por fim, quando lidamos com uma investigação familiar, o detetive virtual irá trabalhar com foco no monitoramento das redes sociais do indivíduo e, ainda, seu histórico de pesquisas. Isso para saber se o investigado está demonstrando comportamentos de risco que podem causar algum tipo de perigo

Como funciona esse tipo de investigação? 

Esse tipo de trabalho deve ser feito com cautela já que é possível deixar rastros na internet. Com isso, o profissional deve ser capacitado e se manter dentro da discrição. Todo o processo acaba sendo complexo, então é necessário alguém que já esteja habituado com esse tipo de situação e, claro, é preciso respeitar a privacidade de cada um. 

Fora os já citados existem alguns casos que podem demonstrar um maior interesse por esse tipo de investigação. Sendo assim, aquelas que mais devem usar um detetive virtual são: crime de ódio, roubo de informações, relacionamentos extraconjugais, falsidade ideológica e até mesmo casos de bullying. 

Gostou do conteúdo de hoje? A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives que está há mais de 20 anos trabalhando para proporcionar o melhor a todos os clientes. Caso esteja em busca de um detetive virtual, estamos mais do que prontos para te ajudar. Contamos com profissionais qualificados em nossa empresa. Se desconfia de alguém, entre em contato. 

Para conhecer mais do assunto, continue de olho no nosso blog para não perder nada! 

WhatsApp