Cuidadora maltratando idoso: como posso descobrir isso?

11/10/2021

Cuidadora maltratando idoso: como posso descobrir isso?

Saiba mais

Atualmente, optar pela contratação de um cuidador de idosos em Brasília para cuidar de seu pai, mãe ou outro ente querido é uma tarefa difícil. Isso porque é necessário escolher um profissional qualificado, experiente e confiável. Afinal, existe a preocupação de maus tratos.

Infelizmente é uma realidade que acontece com mais frequência do que a gente imagina. Como as vítimas são pessoas mais velhas, elas ficam mais frágeis e vulneráveis, pois não conseguem se defender e dependem de outras pessoas para realizar suas necessidades básicas.

No post de hoje, você vai entender como evitar esses tipos de abuso e descobrir algum tipo de negligência.  Acompanhe!

Quais os sinais de maus tratos contra idosos?

Identificar maus tratos contra idosos nem sempre é fácil, isso porque muitas vezes a violência não ocorre apenas fisicamente: existem também os maus tratos emocionais e agressões verbais, como chantagens e ameaças. Porém, é importante ficar atento aos sinais abaixo para tomar as medidas necessárias o mais rápido possível:

Falta de apetite ou perda de peso

Quando o idoso perde a vontade de comer pode ser que ele esteja sendo uma vítima de maus tratos por parte do cuidador. Além disso, a perda de peso é outro sinal de que ele pode estar sendo privado de alimentos por parte dos familiares ou cuidador. Portanto, sempre que isso ocorrer, é importante investigar a situação com o auxílio de uma agência de investigação em Brasília.

Mudanças de humor e comportamento

As vítimas de maus tratos normalmente apresentam sinais de depressão, ansiedade e mudanças de comportamento repentinas. Sendo assim, sempre observe os comportamentos dos idosos, principalmente em relação aos seus amigos e familiares mais próximos. Isso porque o isolamento e o afastamento de pessoas queridas é um forte indício de que algo não está certo.

Higiene precária

Esse é um sinal bem claro entre as vítimas de maus tratos. Portanto, verifique como é feita a higiene básica do idoso e esteja atento a qualquer sinal de negligência.

Hematomas ou machucados frequentes

Os sinais físicos são os mais fáceis de identificar, mas também os mais preocupantes e urgentes. Sendo assim, sempre acompanhe o banho ou troca de roupas do idoso para tentar identificar se existem marcas de hematomas escondidos ou machucados sem explicação.

Como identificar maus tratos contra idosos?

Se pelos sinais acima houver a desconfiança de que um idoso esteja sendo maltratado, o serviço de investigação de cuidadores de idosos em Brasília será imprescindível para proteger seu ente querido e garantir que ele não corra nenhum risco.

Ao contratar uma agência de investigação especializada em Brasília, o detetive particular irá realizar o monitoramento de perto de toda a rotina do idoso e também do cuidador. Além disso, os detetives em Brasília estão preparados para entrevistar pessoas próximas, buscar todo o histórico do cuidador de idosos, ir atrás de referências em trabalhos anteriores para encontrar qualquer tipo de pista e evidência que possa comprovar os abusos. 

Durante o processo investigativo em Brasília, podem ser instaladas câmeras, escutas e outros equipamentos tecnológicos para coletar as provas. Vale a pena dizer que, ao contar com uma agência profissional em Brasília, toda a investigação é feita com o máximo sigilo e discrição.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de um detetive particular em Brasília, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

WhatsApp