Investigação Particular: API INVESTIGAÇÕES destaca a importância de contar com detetives particulares qualificados

17/04/2023

Investigação Particular: API INVESTIGAÇÕES destaca a importância de contar com detetives particulares qualificados

Saiba mais

Investigação Particular atividade exclusiva do Detetive Particular conforme a Lei Federal 13.432/2017

A investigação particular é uma atividade que tem sido cada vez mais requisitada por empresas e pessoas que precisam de ajuda para resolver questões que envolvem fraudes, desvios de conduta, infidelidade conjugal, entre outras situações delicadas. No entanto, muitas vezes essas demandas são direcionadas a profissionais que não são detetives particulares e que não possuem a devida formação para exercer essa função.

É importante destacar que a Lei Federal 13.432/2017 estabelece que a atividade de investigação particular é exclusiva dos detetives particulares, regulamentando o exercício da profissão e estabelecendo diretrizes para a sua atuação. Isso significa que somente profissionais devidamente habilitados e registrados nos órgãos competentes têm a autorização para realizar investigações particulares.

Para se tornar um detetive particular, é necessário cumprir uma série de requisitos, como ter mais de 21 anos, possuir ensino médio completo, não ter antecedentes criminais e realizar um curso específico de formação em uma instituição autorizada pela Ordem dos Detetives do Brasil (ODB).

Além disso, a lei estabelece que os detetives particulares devem atuar dentro dos limites legais, respeitando os direitos fundamentais e as garantias constitucionais das pessoas investigadas. Ou seja, as informações coletadas devem ser obtidas de forma lícita e sem invadir a privacidade de terceiros.

Ao contratar um detetive particular, é importante escolher um profissional qualificado e de confiança, que tenha experiência e habilidade para lidar com cada caso específico. É preciso lembrar que a investigação particular é uma atividade séria e que pode ter implicações legais se não for conduzida de forma adequada.

Portanto, se você precisa de ajuda para solucionar um problema que envolve a investigação de fatos ou pessoas, lembre-se de que a atividade é exclusiva dos detetives particulares e escolha um profissional qualificado para garantir o sucesso da sua investigação e a proteção dos seus direitos.

Certamente! É importante destacar que a escolha do detetive particular certo pode fazer toda a diferença no sucesso da sua investigação. E a API INVESTIGAÇÕES se orgulha de contar com profissionais altamente capacitados e experientes na área.

Além dos requisitos exigidos pela lei, como mencionamos anteriormente, os detetives da API INVESTIGAÇÕES possuem uma formação superior em Investigação Profissional, o que os capacita a lidar com uma variedade de situações e a aplicar técnicas avançadas de investigação.

Mas não para por aí. A equipe da API INVESTIGAÇÕES também é composta por detetives pós-graduados em Investigação Forense e Perícia Criminal, o que significa que eles possuem conhecimento especializado em técnicas de investigação utilizadas em processos judiciais e em crimes de alta complexidade.

Além disso, os profissionais da API INVESTIGAÇÕES seguem um rigoroso código de ética e de conduta profissional, garantindo a confidencialidade das informações obtidas durante a investigação e o respeito aos direitos fundamentais das pessoas investigadas.

Portanto, se você está precisando de serviços de investigação particular, pode contar com a API INVESTIGAÇÕES para garantir a solução dos seus problemas de forma legal, ética e eficiente. Nossos profissionais estão sempre atualizados com as melhores práticas de investigação e são comprometidos em fornecer resultados de alta qualidade aos nossos clientes. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços.

WhatsApp