Como um detetive particular pode atuar em fraude no trabalho remoto em Brasília

30/11/-0001

Como um detetive particular pode atuar em fraude no trabalho remoto em Brasília

Saiba mais

Com a pandemia se tornou muito comum que as empresas passarem a ter preferência pelo serviço em home office, assim os gastos seriam menores e os funcionários mais produtivos. A princípio esse método realmente trouxe diversos ganhos. 

No entanto, como fazemos para identificar aqueles de má índole? Afinal, a partir do momento que o serviço é passado para home office não existe mais supervisão, e com isso, as fraudes existem e devem ser controladas para que a sua empresa não tenha prejuízos. 

Com isso em mente, separamos um material para que você possa identificar quando um funcionário está cometendo alguma fraude em Brasília. E também saiba exatamente como um profissional pode te ajudar nessa situação. 

Boa leitura! 

Quais os pontos fracos de um trabalho remoto em Brasília?

Com a pandemia houve um aumento no percentual de empresas que adotaram o home office por necessidade do isolamento. E atualmente, com a normalização muitos prefeririam continuar nesse cenário existem diversos pontos que o trabalho remoto pode acabar prejudicando a sua empresa se não for supervisionado. 

Aumento de pausas

É muito comum encontrar pessoas que decidem trabalhar de forma remota e que na hora batem o ponto virtual ou até mesmo logam no site da empresa, mas não para de fato trabalhar. Ou seja, alguns funcionários podem pegar esse tempo para fazer tarefas de casa ou até mesmo aproveitar para ver um filme. 

Desse modo não repor esse horário perdido com outros momentos do dia. Isso configura como roubo de tempo de serviço prestado e pode ser configurado como fraude. 

Roubo de informações 

Assim como em qualquer empresa em Brasília, é normal existirem funcionários que buscam prejudicar os donos, seja com roubo de dados ou dinheiro. Nas duas situações o empregado acaba prejudicando a empresa de alguma forma.

E com o home office se tornou mais fácil para “espiões” adquirirem projetos e repassarem para a concorrência.  Uma vez que o acesso não está sendo supervisionado facilita para o funcionário fazer a baixa dos documentos confidenciais.

Problemas esses que ainda podem piorar, afinal, com os funcionários acessando o sistema da empresa dos computadores de casa, esses que possuem pouca segurança, podem ser mais suscetíveis a ataques cibernéticos, e assim facilitar o roubo de dados.  

Farsa na folha de pagamento 

Esse é um dos pontos que mais pode ter problemas nas empresas, já que se torna mais complicado fazer a verificação da folha de pagamento. Ou seja, quando a entrega do pagamento for feita para todos os funcionários.

Se esse pagamento foi feito com o valor correto e sem fraudes é algo a se preocupar. Afinal, existem diversos empregas da parte financeira que podem estar desviando fundos sem que você saiba. 

Como o detetive particular em Brasília pode atuar no trabalho remoto? 

Nessas situações citadas acima é necessário fazer algumas medidas de prevenção para que você que é chefe ou supervisor permaneça com o pessoal no trabalho remoto sem qualquer complicação. É nesse momento que você pode fazer a contratação do serviço de investigação empresarial, com um profissional capacitado. 

Um detetive particular em Brasília possui técnicas para identificar se os seus funcionários estão realmente prestando o serviço de forma adequada sem que você tenha que se preocupar em perder o seu tempo produtivo com esse trabalho. 

Nós da API INVESTIGAÇÕES temos especialistas em investigação empresarial para cuidar dos seus problemas de trabalho home office. Entre em contato com nossos atendentes para passarmos um orçamento do seu caso.

WhatsApp