Quais equipamentos os detetives particulares usam para realizar uma investigação?

24/02/2022

Quais equipamentos os detetives particulares usam para realizar uma investigação?

Saiba mais

Os dispositivos e equipamentos tecnológicos são de extrema importância para que os detetives particulares no Piauí possam conduzir as investigações e solucionar os casos o mais rápido possível, descobrindo traições, fraudes empresariais, o paradeiro de pessoas desaparecidas, entre outros.

Já adiantamos aqui que, por mais que sejam utilizados equipamentos de espionagem, os detetives no Piauí não podem invadir deliberadamente a privacidade de alguém, sendo considerado um crime. Dito isso, confira a seguir os aparelhos mais usados pelos investigadores no Piauí durante uma investigação.

Boa leitura!

Veículos

Os detetives particulares utilizam vários meios de transporte para a realização das investigações no Piauí. Sendo assim, podem usar carros ou motos, o que for melhor para se deslocar com agilidade e ir atrás do investigado. Lembrando que tem todo o caso, o detetive no Piauí atua com máxima discrição para não levar suspeitas e comprometer a investigação. É por isso que o meio de transporte utilizado pode ser trocado periodicamente.

GPS e rastreadores

Veículos com sistema de GPS e rastreados são utilizados em todos os tipos de investigação no Piauí, isso porque é uma técnica eficiente para ter a localização exata do investigado a qualquer momento. Portanto, saiba que os rastreadores veiculares são instalados em locais dificilmente encontrados pelo investigado.

Dispositivos de escuta

Os dispositivos de escuta são um dos equipamentos de espionagem mais importantes para os detetives particulares no Piauí. Afinal, são aparelhos usados para ouvir tudo que está sendo dito em um determinado local, com uma determinada pessoa, como no carro, dentro de casa ou até mesmo em salas de reuniões de uma empresa.

Câmeras

As agências de investigação no Piauí mais reconhecidas são aquelas que trabalham com câmeras com tecnologia de ponta para alta resolução. Assim, fica muito mais fácil para os detetives particulares tirarem fotos e gravar vídeos a uma certa distância, sem perder a qualidade da imagem. 

Sendo assim, os detetives no Piauí atuam com o auxílio de câmeras fotográficas, micro câmeras e até mesmo drones para registrar todas as provas de variados ângulos para não restar nenhuma dúvida.

Disfarces 

Como vemos nos filmes e séries de investigação, os detetives particulares usam SIM os disfarces, principalmente para a infiltração em alguns locais. Mas diferente dos filmes, eles não usam óculos ou aqueles bigodes falsos!

O objetivo dos disfarces é fazer com que os detetives no Piauí se passem por pessoas comuns, portanto, geralmente conseguem uniformes para se passar como um entregador de comida, por exemplo, ou ter uma aparência mais amigável para que as pessoas se sintam confiantes em manter uma conversa e passar informações relevantes sobre o caso.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de um detetive particular no Piauí para qualquer tipo de investigação, conte com os serviços da API INVESTIGAÇÕES e tenha à sua disposição uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e munidos dos equipamentos de ponta para solucionar o seu caso da melhor forma possível e no menor tempo.

WhatsApp