Como o detetive particular investiga os adolescentes?

06/09/2021

Como o detetive particular investiga os adolescentes?

Saiba mais

Você já ouviu falar sobre a investigação de adolescentes? A adolescência é um período bastante complicado para alguns jovens, que estão começando a se descobrir e querem explorar ao máximo sua vida social.

Porém, com essa liberdade, eles podem ficar expostos a uma série de riscos e desenvolver comportamentos prejudiciais e nocivos. Podemos citar o uso de drogas e a participação em ações ilícitas, o que deixa os pais muito preocupados e desconfiados e pode afetar as relações familiares.

No post de hoje, você vai conferir como funciona o trabalho de investigação dos adolescentes e como o detetive realiza o monitoramento dos jovens. Acompanhe!

Quais os riscos mais comuns na fase da adolescência?

A fase da adolescência é um período de muitas alterações hormonais e mudanças de comportamento, porém nem todos os jovens estão psicologicamente prontos para lidar com esses novos desafios. Nesse contexto, é muito comum que os adolescentes se coloquem em situações de risco ou apresentem comportamentos nocivos, como por exemplo:  

  • uso de drogas e entorpecentes;
  • consumo excessivo de álcool;
  • agressividade e envolvimento em brigas.

Quando contratar um detetive particular para monitorar um adolescente?

Muitas das vezes, os pais buscam formas de dialogar com seus filhos a respeito desses comportamentos, mas não conseguem entender ao certo o que está acontecendo. É aí que entra o trabalho de investigação particular para atender famílias que estejam com problemas ou suspeitas de que seus filhos estejam precisando de uma ajuda especializada.

Como funciona a investigação de adolescentes?

A investigação de adolescentes normalmente começa a partir dos dados passados pelos pais e familiares. Um dos métodos mais eficientes de investigação dos jovens é o monitoramento das redes sociais. Isso porque as redes podem trazer vários indícios e sinais do que pode estar ocorrendo.

Além disso, o detetive particular investigará a rotina do jovem para entender o que a pessoa faz. Assim é possível obter evidências através de fotos, vídeos e até mesmo áudio gravados em registros.

Afinal, é possível acompanhar todos os passos no indivíduo com o uso de um GPS acoplado ao celular para identificar a localização em tempo real. Normalmente, esse monitoramento conta com o auxílio dos pais para a instalação do aplicativo no smartphone.

Outro método de investigação de adolescentes adotado é a infiltração na turma. Para evitar qualquer desconfiança, o detetive consegue entrar no grupo de amizades do investigado para descobrir o problema. Isso porque o profissional especializado entende perfeitamente os hábitos, a linguagem e o estilo dos adolescentes.

O monitoramento do uso do computador também é uma tática comum, principalmente em casos que estão relacionados às drogas. Assim, os técnicos instalaram um software que permite que os pais acessem conversas suspeitas em salas de bate-papo ou saiba se os filhos visitam sites de venda de drogas.

Ao final da investigação, o detetive apresenta um relatório que contempla todas as informações colhidas durante o serviço. Com isso, os pais podem estar mais atentos e tomar uma decisão assertiva quanto ao comportamento do adolescente.  

Como vimos no artigo de hoje, contratar um detetive para investigação de adolescentes é essencial para proteger seus filhos atualmente. Até porque muitos estudos mostram que a maioria dos jovens adquire drogas por meio de amigos, conhecidos ou namorados, ou seja, o perigo mora ao lado. É sempre bom prevenir do que remediar!

WhatsApp