Saiba os sinais revelados pela linguagem corporal

22/11/2022

Saiba os sinais revelados pela linguagem corporal

Saiba mais

Uma simples mudança de expressão, um cruzar de pernas ou uma postura mais rígida podem dizer muito sobre você. A linguagem corporal é hoje muito utilizada por psicólogos e investigadores profissionais para identificar se alguém está sendo sincero em seu depoimento. 

É algo muito útil de se conhecer assim, é possível identificar quando alguém está mentindo prestando atenção ao tom de voz, expressões faciais, postura e entre outros fatores. Conheça no artigo de hoje os sinais que podem ser revelados pela linguagem corporal

Aproveite a leitura!  

O que é linguagem corporal?

A linguagem corporal é conhecida como não verbal e é um tipo de comunicação com o se expressar. Nada mais é do que um conjunto de gestos, expressões faciais, movimentos conscientes ou que não transmitem informações relevantes sobre a própria pessoa. Afinal, com esses sinais dá para identificar se a pessoa se encontra nervosa ou com medo.

São observações de extrema importância para que não sejamos enganados por uma mentira alheia. Procure sempre identificar se alguém está mostrando suas reais intenções durante uma conversa. 

Conheça algumas curiosidades sobre a linguagem corporal

O rosto pode proporcionar tudo que precisa nesse sentido, afinal, as expressões faciais entregam de forma fácil as intenções da pessoa. Mesmo tentando fugir disso, outros aspectos apresentam desconforto e podem ser trabalhados quando se conhece um pouco de linguagem corporal. 

A fala também é um fator que contribui para disponibilizar que seja descoberta suas intenções. Durante uma conversa pode-se encontrar inúmeros deslizes quando alguém busca enganar você.

Coisas como enrolar para contar o assunto ou mesmo falar rápido demais e gaguejar. Buscar por palavras difíceis para que não seja uma conversa acessível e você não possa contestar pode também ser um indicativo.

Procure perguntar detalhes sobre a história contada e note as reações do locutor, após um tempo pergunte algo que já foi falado para ver se de fato a pessoa se lembra. Outro fator que pode contribuir em um “interrogatório” é se a pessoa se mostra irredutível quanto aos fatos e você já sabe que ela está mentindo, pergunte algo completamente aleatório para que ela saia do personagem decorado e, assim, se perca na narrativa.  

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives altamente capacitada para lidar com todos os tipos de investigações. Estamos há mais de 20 anos no mercado contribuindo com inúmeros casos para ajudar a todos. 

Contamos com profissionais prontos para cuidar do seu caso sem complicação. Se está precisando fazer uma investigação porque desconfia que alguém está mentindo, entre em contato conosco.

Para conhecer mais sobre continue acompanhando o nosso blog!

WhatsApp