Principais motivos para realizar uma investigação corporativa

19/11/2021

Principais motivos para realizar uma investigação corporativa

Saiba mais

Quando pensamos na contratação de um detetive particular no Piauí, a maioria das pessoas já pensa em casos extraconjugais e familiares. Porém, a investigação empresarial também é um dos serviços muito procurados atualmente.

Mas você sabe quais são os principais motivos para realizar uma investigação corporativa no Piauí? Acompanhe nosso post e descubra!

Por que contratar um detetive particular para investigação empresarial no Piauí?

O intuito de realizar uma investigação empresarial no Piauí é evitar fraudes e roubos dentro de uma organização, além de resolver problemas, como:

  • Chantagens;
  • Desvios de dinheiro;
  • Furtos;
  • Fraudes;
  • Extorsões;
  • Suspeitas com relação a algum funcionário ou concorrentes;
  • Abuso de poder;
  • Contratação de um cargo de gestão;
  • Vazamento de informações.

Falado isso, confira abaixo os 3 principais motivos para realizar uma investigação corporativa no Piauí:

Concorrência desleal no Piauí

Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e que existem empresas que utilizam de uma série de ações desonestas para melhorar os seus resultados ou até mesmo eliminar a concorrência.

As práticas podem ser a utilização de dados confidenciais repassados por ex-colaboradores em seu benefício, desvio de clientela, publicidade enganosa, entre muitos outros. Sendo assim, não corra esse risco! Contrate um detetive particular no Piauí para obter as provas de que precisa para expor essa concorrência desleal.

Vazamento de informações

Os vazamentos de informações são muito comuns hoje em dia, principalmente em empresas no Piauí que não tem um sistema de proteção de dados. Como resultado, o vazamento de dados é extremamente prejudicial para a empresa, não só pelo lado financeiro, mas para a credibilidade do negócio no mercado. É aqui que entra o serviço de nosso detetive particular no Piauí, que está preparado e munido das ferramentas eficientes de contraespionagem para solucionar o seu caso.

Atestados falsos

Outro motivo para contratar uma agência de investigação particular empresarial é para verificar se alguns dos funcionários podem estar apresentando atestados médicos falsos à empresa, fingindo estar doentes ou terem sofrido um acidente de trabalho. 

Isso acontece muito devido ao dinheiro, já que os colaboradores conseguem licença médica e continuam recebendo normalmente seus salários. Alguns até cobram da empresa por um acidente de trabalho que não ocorreu.

Todas as empresas que já sofreram algum tipo de golpe, fraude ou vazamento de informações, só passaram por esta situação porque não possuíam tipos de serviços de proteção para garantir a segurança e impedir as ações criminosas. 

Sendo assim, fica claro a importância de contar com uma agência especializada em contraespionagem no Piauí para elaborar um esquema de segurança assertivo para sua empresa. Entre em contato conosco e fique livre de quaisquer ameaças. 

WhatsApp