Detetive online: conheça mais sobre esse trabalho

18/08/2022

Detetive online: conheça mais sobre esse trabalho

Saiba mais

Quando temos uma situação de desconfiança seja em um relacionamento ou mesmo em uma empresa, precisamos de um profissional habilitado para sanar todas as dúvidas com comprovações. No mundo atual o que mais temos para complicar boa parte das relações seja pessoal ou profissional é justamente a alta tecnologia e a internet. 

Desse modo, um detetive particular deve ser preparado para lidar com todos os obstáculos que possam surgir. Sendo assim, ser especialista na parte virtual pode ser de grande ajuda nas investigações, afinal, por parte das provas estão muitas vezes contidas de forma virtual basta um profissional capacitado para encontrá-las. 

Pensando nisso, separamos um material especial para o post de hoje voltado para a área de detetive online. Acompanhe até o fim para conhecer tudo sobre esse assunto. 

Vamos lá?

O que é um detetive virtual? 

Antes de conhecer o que faz um detetive virtual precisa compreender o que de fato um investigador particular faz. Neste trabalho o profissional é treinado para uma investigação aprofundada para descobrir tantos casos familiares como de drogas na adolescência como também de relacionamentos. 

Sendo uma profissão de risco que deve ser levada a sério, detetive em geral vai a campo para coletar provas visuais, fazer campana e acompanhar o investigado de forma sigilosa. Todas essas funções são feitas pessoalmente, sendo assim, o trabalho do detetive virtual é completamente diferente e complexo. 

 Qualquer trabalho relacionado a computadores, internet e redes sociais é com esse tipo de investigador. Se quer saber se existem pessoas mal-intencionadas conversando com o seu filho ou mesmo se ele está sofrendo com cyberbullying. 

Se tem desconfianças quanto à fidelidade do seu cônjuge em relação ao celular e mensagens trocadas, o detetive online é a melhor opção.  Com o uso de ferramentas específicas e estratégias que mantenham o profissional discreto na internet e mesmo assim consiga encontrar as pistas para comprovar as suspeitas do cliente.  

Como é feita esse tipo de investigação? 

Mesmo parecendo um trabalho simples, o detetive virtual tem um papel fundamental ainda mais nesse mundo virtual que temos hoje. A maioria dos eventos e pistas está justamente presente de forma online para que alguém que tenha olho clínico e percepção possa encontrar e concluir toda a investigação. 

Mas como de fato é feita investigação virtual? O detetive online irá fazer uma filtragem de todas as informações que o investigado teve contato em determinado período, checando os canais de comunicação como e-mails, redes sociais, computadores, entre outros.  

Por que contratar um detetive particular online? 

Um detetive particular é perfeito para encontrar pistas que mesmo olhando você não consegue identificar, com equipamentos especializados ele faz toda a investigação em até duas semanas com um relatório completo com todas as informações relevantes que comprovem ou neguem suas suspeitas. 

Sendo assim, por meio de “prints”, fotos, vídeos, gravações e ainda um relatório detalhado você encontra tudo que procura. É importante destacar que o seu bem-estar é decisivo para definir se de fato investir no fim da sua angústia. Afinal, ao longo do tempo isso desgasta a pessoa, então pense no melhor para você. 

Se passa por alguma situação que precise de um detetive virtual ou online a API Investigações é o lugar certo. Estamos há mais de 20 anos no mercado investigativo para proporcionar uma melhora significativa para todos aqueles que desconfiam de algum comportamento diferente por parte de conhecidos. Pode contar com a nossa eficiência para te ajudar! 

WhatsApp