Como saber se o seu funcionário está realmente trabalhando em home office

03/11/2022

Como saber se o seu funcionário está realmente trabalhando em home office

Saiba mais

Quando a pandemia estava em seu auge, a necessidade do distanciamento cresceu exponencialmente. Com isso, ocorreu uma aceleração no processo de transferir o trabalho para dentro de casa. Assim, o sistema cresceu e hoje muitas empresas, após os acontecimentos da Covid-19, permaneceram como uma versão híbrida ou mesmo uma 100% em home office

No entanto, é preciso saber se de fato os funcionários estão trabalhando da mesma forma quando estavam presencialmente no escritório, por exemplo. Pensando nisso, acompanhe o artigo de hoje e confira as dicas imperdíveis para que você saiba exatamente se os seus colaboradores estão trabalhando. 

Boa leitura!

Conheça algumas dicas para identificar 

Separamos alguns pontos para que avalie o desempenho dos seus funcionários de uma forma mais prática e com foco no melhor para ambos, a empresa e os colaboradores. Confira abaixo:

Avalie a produtividade

Um dos métodos mais simples de monitoramento é avaliar a produtividade do seu funcionário. Caso esteja muito baixa, algo está de fato errado, se demora a responder às suas perguntas é preciso estar atento.

Comunique metas a serem cumpridas

As metas e tarefas devem ser pré-definidas com clareza seja por meios digitais como programas ou mesmo pela comunicação oral. É necessário que o seu funcionário esteja ciente dos prazos de entrega. Dividir as tarefas em partes pode contribuir para um desempenho maior do indivíduo e ainda ajudar no monitoramento. 

Promova recompensas 

Algo que sempre contribuiu e muito com o trabalho em si é estabelecer metas que geram recompensas. Essas causam um aumento significativo na produtividade da equipe, afinal, tudo ganha um brilho de novidade e merecimento. Com isso, você terá a certeza de que todos estão em busca de alcançar a meta e, assim, o trabalho será realizado. 

Faça um feedback interno

Uma das técnicas mais efetivas em uma empresa é disponibilizar pesquisas e questionários para que os colaboradores possam transmitir um feedback sobre o andamento da empresa.

Assim, com os funcionários respondendo de forma honesta, você como coordenador consegue compreender as problemáticas e necessidades da equipe para que tudo continue fluindo da melhor maneira. 

Use aplicativos ao seu favor

Existem aplicativos que podem ajudar com o monitoramento de metas como o RunRun.It para organização e controle de tarefas. Assim como, o próprio Tangerino que disponibiliza um sistema de bater ponto para quando estiver promovendo um trabalho home office e tenha uma maior organização.

Claro que isso não garante que os funcionários de fato estarão trabalhando, mas ajuda. Importante destacar que não devemos utilizar qualquer aplicativo que possa invadir a privacidade do profissional. Foque sempre em manter a confiança dos funcionários na empresa.

Como um detetive particular pode ajudar? 

Caso a aplicação dessas dicas não tenha surtido efeito e ainda sim quer um relatório profissional atestando que os funcionários de fato estão trabalhando, então pode fazer a contratação de um detetive particular para cuidar do seu caso. 

Iniciando uma investigação empresarial, o profissional estará em busca de qualquer indício que demonstre que o seu funcionário mente quanto ao trabalho realizado. Cumprindo com todas as leis vigentes de privacidade, mas ainda sim conseguindo os resultados satisfatórios que o cliente precisa. 

A API INVESTIGAÇÔES é uma agência de detetives especializada para proporcionar o melhor a você que busca por uma solução aos seus problemas de confiança. Se precisa realizar uma investigação empresarial pode contar com profissionais experientes para cuidar do seu caso. 

WhatsApp