Como saber se a sua empresa em Brasília está sendo espionada

30/11/-0001

Como saber se a sua empresa em Brasília está sendo espionada

Saiba mais

Empresas grandes ou pequenas podem sofrer com fraudes e falcatruas por parte dos funcionários e isso pode gerar diversos prejuízos. Para acabar com esses problemas a solução ideal é fazer a contratação de um detetive particular para cuidar do caso da melhor maneira. 

Um especialista vai saber exatamente o que precisa ser feito e como buscar indícios de que algo possa estar errado. Mas antes disso você precisa se atentar a certos pontos para que possa chamar um profissional capacitado para ajudar. 

Pensando nisso, o post de hoje é voltado inteiramente para que você saiba identificar quando está sofrendo com alguma fraude na sua empresa. Acompanhe até o fim para entender de que forma um detetive particular pode atuar em uma investigação empresarial.

Vamos lá?

Como identificar uma espionagem na sua empresa

Um dos passos a serem seguidos para descobrir se a sua empresa está com alguma fraude é simples: preste atenção se existem reclamações referentes aos pagamentos ou até mesmo a própria conduta da empresa. 

Mesmo em empresas grandes e com funcionários de confiança é necessário estar de olho nos funcionários responsáveis pelas finanças. 

Tanto na compra e venda como nos pagamentos podem ser feitas transferências de valores em pequenas porções para que não seja perceptível. Desse modo, é necessário se atentar ao balanço do mês para ver se tudo está em ordem. 

No caso de espionagem para roubo de projetos ou documentos confidenciais é preciso algo mais profundo, afinal, pode ser que algum funcionário esteja infiltrado por outra empresa concorrente, e assim, um profissional deve ser acionado. 

Mas existem fatores que podem denunciá-lo, como se for um funcionário novo, que age de forma estranha e diferente dos outros. Ou até mesmo os mais empenhados podem estar querendo despistar os outros de que algo está sendo feito por trás. 

Quando fazer a contratação de um detetive para sua empresa em Brasília? 

Com a falta de tempo do dia a dia, muitos chefes e gestores não possuem tempo disponível para ficarem supervisionando a rotina dos funcionários de modo a identificar algo mais sério. Sendo assim, se durante a seleção de candidatos para vagas os responsáveis não se atentaram a possíveis indivíduos com má índole é necessário fazer a contratação de um profissional. 

Assim também, quando notar situações suspeitas você pode chamar um detetive particular para desvendar o caso em poucos dias. No entanto, se preferir pode fazer a contratação dos serviços de forma preventiva.

Como dito acima, nem sempre o gestor terá tempo de perceber algo de errado e é nesse momento que um investigador entra. Sendo assim, o profissional irá utilizar diversas técnicas para encontrar possíveis espionagens ou fraudes dentro da empresa. 

Como o detetive particular trabalha no caso de espionagem empresarial?

Um investigador particular no Piauí irá atuar de diversas formas para encontrar possíveis provas de que algo está realmente errado. Podendo trabalhar disfarçado nessas situações, ou seja, o cliente proporciona tudo que o detetive precisa como uniforme, horário de funcionamento da empresa, entre outros por menores. 

Assim como, se o cliente já tiver um suspeito, o detetive pode fazer campana e segui-lo por toda a sua rotina para procurar por algo que seja mentiroso. E também fazer uma varredura por toda a empresa buscando por câmeras e escutas escondidas. 

Agora que compreendeu como identificar possíveis espionagens na sua empresa, continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdos sobre investigação.

WhatsApp