Como descobrir um atestado médico falso?

03/03/2022

Como descobrir um atestado médico falso?

Saiba mais

Podemos dizer que é bastante comum encontrar funcionários que cometem essa fraude. Portanto, para que as empresas e setores de RH possam identificar o atestado médico falso é fundamental contar com o trabalho de um detetive particular no Piauí.

Lembrando que a apresentação de um atestado médico falso é considerado crime e pode gerar sanções tanto ao funcionário quanto ao médico. Acompanhe a leitura até o final!

O que é um atestado médico?

O atestado médico é um documento legal que serve para justificar uma ausência em razão de uma doença. Sendo assim, o atestado garante o afastamento do funcionário de suas atividades laborais sem afetar sua folha de pagamento.

Porém, o atestado médico só pode ser assinado por um profissional habilitado, como um médico ou um dentista. Além do atestado médico, existem outras situações que servem para abonar a falta do colaborador, como:

  • Convocação obrigatória para o serviço militar;
  • Acompanhamento de familiares para tratamentos médicos;
  • Licença de casamento;
  • Licença maternidade ou licença paternidade;
  • Falecimento de um ente querido;
  • Doação de sangue;
  • Mesários em eleições municipais ou nacionais;
  • Fiscais de provas, como o ENEM ou outros vestibulares.

Como os funcionários podem conseguir atestado médico falso?

Os funcionários podem conseguir um atestado falso através de uma pessoa que não tem formação em nenhuma área da saúde. Mas também existem alguns casos em que os colaboradores podem alterar o documento na hora de enviá-lo ao RH, prolongando o número de dias de afastamento determinado pelo médico.

Quando contratar um detetive particular no Piauí?

Contar com um detetive particular para descobrir a veracidade do atestado médico é fundamental, pois hoje em dia os falsificadores utilizam estratégias que disfarçam bem o documento. Além disso, o detetive particular vai saber onde o funcionário conseguiu a emissão do atestado e se existe a participação negligente de um profissional.

Assim, a empresa pode ter provas concretas para tomar as medidas necessárias adequadas ao caso. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de um detetive particular no Piauí, conte com os serviços da API INVESTIGAÇÕES e tenha à sua disposição uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e munidos de equipamentos de alta tecnologia para solucionar o seu caso o mais rápido possível. 

WhatsApp