Maus tratos contra idosos: como um detetive particular pode atuar em Joinville

28/10/2022

Maus tratos contra idosos: como um detetive particular pode atuar em Joinville

Saiba mais

Um dos crimes mais praticados em idosos é justamente o abuso e a negligência de pessoas acima de 60 anos que sofrem quando chegam na velhice. Sendo uma realidade atual que pode acontecer com qualquer pessoa não importando a religião, sexo, raça ou mesmo sexualidade. 

Pensando nisso, separamos um material voltado para que conheça mais sobre o assunto e compreenda que essas situações precisam de um profissional habilitado para descobrir o que de fato acontece. Um detetive particular em Joinville é a melhor opção. 

Aproveite a leitura! 

Conheça todos os tipos de abusos sofridos por idosos

Os maus tratos são configurados como qualquer tipo de ato intencional ou negligência por parte dos cuidadores e familiares com idosos. Por muitas vezes pode ser um ato único ou mesmo repetitivo, de violência física, verbal e entre outros que cause ou não danos sérios a um indivíduo com mais de 60 anos. 

Os abusos em geral são físicos, quando o idoso sofre ataques de raiva do cuidador ou mesmo familiar. Seja qualquer tipo de ação que machuque e cause lesões físicas na pessoa.

Já o verbal é aquele que proporciona diversas ofensas ao idoso de modo opressivo com gritos e xingos. O último seria o sexual, um abuso de vulnerável quando o idoso não possui qualquer mobilidade e acaba passando por situações como essa. 

Agora outro fator seria a negligência, que por muitas vezes acontece quando o respectivo profissional em Joinville acaba deixando de cuidar do necessitado. Exemplificando para deixar mais claro seria a falta de cuidado em dar os medicamentos, limpeza e alimentação no geral. 

E por último temos a extorsão financeira em Joinville, por meio de manipulações e chantagens ou mesmo se aproveitando que o idoso não possui capacidades mentais para lidar com o próprio dinheiro podem haver desvios de verbas feita por familiares ou mesmo cuidadores. Todos esses atos são puníveis pela justiça e com as comprovações corretas podem contribuir no julgamento a favor do idoso.   

Quais são os sinais mais claros de abusos em idosos

Existem alguns pontos de praxe que podem contribuir para a identificação dos abusos sofridos por idosos em Joinville. Confira abaixo alguns pontos que se destacam: 

  • Hematomas, ossos quebrados, queimaduras, qualquer lesão física aparente;
  • Pânico visível, ansiedade, terror psicológico, entre outros sinais de abuso mental; 
  • Higiene pessoal precária ou mesmo com a casa; 
  • Mudança financeira;
  • Brigas e discussões frequentes com os cuidadores. 

É importante que familiares se mantenham atentos a esses sinais, para o bem-estar dos idosos. Mesmo já sendo adultos existem muitas pessoas com má índole que podem manipular e abusar da condição das pessoas, como acontece também em casos de deficientes e crianças. Procure sempre conhecer a fundo os funcionários contratados para cuidados em geral.

Por estarem boa parte sozinhos com o idoso é preciso ter confiança de que nada irá acontecer com a integridade física e mental dos mesmos. 

Como um detetive particular pode atuar em Joinville

Uma investigação em Joinville voltada para abuso de idosos é feita quando se percebe que o idoso não está mais nas mesmas condições que antes de determinada situação. É preciso estar atento aos detalhes. Se notar um dos casos citados acima é preciso abrir uma investigação e nada melhor do que um profissional adequado. 

Um detetive particular em Joinville é a opção certa para cuidar do seu caso. Com experiência na área, o investigador pode ser chamado antes da contratação de um novo funcionário como seria o caso de um cuidador ou enfermeiro, para assim conhecer mais dos antecedentes e se por acaso mentiu sobre suas referências. 

Se for o caso de já ter feito a contratação e notado certas problemáticas com o seu parente, um abuso pode estar acontecendo. Com uma solicitação podem ser colocadas câmeras e escutas para captura de determinada situação. 

Tudo é realizado para garantir a segurança do idoso, afinal, se estiver sendo abusado ou negligenciado todas as provas podem ser usadas em um tribunal. 

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência especializada em investigação particular! Estamos prontos para cuidar das suas preocupações. Se desconfia de alguém contrate os nossos serviços. Estamos prontos para te atender em qualquer investigação. 

Para conhecer mais informações entre em contato e continue acompanhando o blog da API Investigações. 

WhatsApp