Divórcio litigioso e custódia: como investigadores podem ajudar a salvar a vida de uma criança

11/11/2021

Divórcio litigioso e custódia: como investigadores podem ajudar a salvar a vida de uma criança

Saiba mais

Infelizmente, a maioria dos divórcios costuma ser cheio de brigas e disputas, principalmente em relação à separação de bens. Porém, uma das questões complicadas do processo é a custódia dos filhos, e é por isso que a contratação de uma agência especializada em investigação familiar no Piauí tem aumentado consideravelmente.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar melhor como funciona os serviços do detetive de custódia e como o serviço pode ajudar a salvar vidas de crianças. Acompanhe!

O que é divórcio litigioso?

Existem dois tipos de divórcio: o consensual e o litigioso. No consensual, ambas as partes conseguem entrar em acordo sobre a separação, já no litigioso esse consenso não existe, sendo necessário contratar Juiz de Direito para decidir por qual caminho o fato se dará. 

Muitos motivos podem acarretar um divórcio litigioso, por exemplo:

  • Discordância quanto à guarda dos filhos; 
  • Discordância quanto à divisão de bens;
  • Pensão; e, até mesmo
  • Quando um dos indivíduos não quer a separação.

Como é feita a investigação de custódia no Piauí?

A investigação de custódia no Piauí visa determinar como um pai ou responsável trata sua criança. Portanto, o investigador responsável pelo caso irá documentar tudo o que descobrir sobre os comportamentos dos pais com os filhos, ou seja, quaisquer abusos ou negligências serão comprovadas em fotos, vídeos e gravações de áudio.

Por exemplo, se for descoberto hematomas inexplicáveis na criança ou comportamentos imprudentes de um dos responsáveis, essas provas poderão ser usadas no processo judicial de custódia.

Além disso, quando a agência especializada em investigação de custódia no Piauí recebe alguma alegação de abuso ou maus tratos, os investigadores no Piauí podem interrogar testemunhas, entrevistar parentes e até mesmo conduzir verificações de antecedentes.

Ou seja, os detetives no Piauí atuam para descobrir qualquer coisa que possa afetar negativamente a criança e colocar a vida da mesma em risco, por exemplo: pais que abusam de álcool ou drogas, realizam alguma atividade criminosa, são viciadas em jogos, entre outras.

Como diferencial de uma agência de investigação no Piauí, os profissionais também realizam uma avaliação completa do local em que a criança vive, para entender se o ambiente é saudável, seguro e limpo ou se existe algum perigo iminente.

Como um investigador particular pode ajudar a salvar a vida de uma criança?

Infelizmente, o abuso infantil ainda é uma realidade muito preocupante. Para você entender melhor, segundo a Agência Brasil, os dados mostram que o abuso infantil está aumentando e, o pior, a maioria dos casos de agressões ocorrem dentro de casa pelos próprios pais.

Daí a importância de ficar atento aos sinais e denunciar qualquer atitude suspeita, principalmente quando os pais são separados e existe o perigo de a criança ficar sob a custódia do responsável errado. Precisamos cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes. Afinal, os abusos, tanto físicos quanto emocionais, deixam cicatrizes pelo resto da vida.

Sendo assim, não perca mais tempo! Se você está passando por um divórcio complicado ou conhece alguém que esteja em uma situação semelhante, conheça agora mesmo a melhor agência de investigação familiar no Piauí.

Com vasta experiência no segmento, trabalhamos com os métodos e equipamentos corretos e de ponta para auxiliar o processo investigativo, sempre com foco em ajudar e proteger as crianças durante o divórcio litigioso no Piauí. Atuamos de forma a obter as evidências e provas legais que você precisa!

WhatsApp