Conheça as penalidades por cometer uma traição

30/11/-0001

Conheça as penalidades por cometer uma traição

Saiba mais

Em geral, se tornou comum a traição em diversos relacionamentos, sendo assim, a cada dia se torna mais difícil confiar nos outros de modo que por muitas vezes seja necessário estar de olho em certos aspectos. Com isso, uma das dúvidas que fica é se traição seria considerada um crime, afinal, causa danos à vítima. 

Nesse sentido, separamos tudo que precisa saber sobre traição e como o adúltero pode sofrer penalidades quando trai o cônjuge. E ainda como um detetive particular pode atuar em uma investigação conjugal. 

Vamos lá?

Então, traição é crime? 

Não! Atualmente o adultério não se configura mais como crime, sendo assim, o cônjuge que foi traído pode requerer na justiça por certos direitos a ele conferidos por lei. Já que existem certas situações que não devem persistir quando se está com uma pessoa infiel. 

Assim como, em diversos casos o sofrimento de uma traição pode afetar os filhos, que por sua vez acabam dependendo e muito da estabilidade de um casal. No entanto, você não deve continuar em uma relação que não se sente confortável com o outro por conta dos filhos. 

O importante é se manter presente na vida do menor e apresentar a melhor solução para o problema. Sendo assim, é nesse momento que a lei pode atuar em favor do cônjuge traído. 

Como a lei pode penalizar o adúltero? 

De acordo com a legislação do Brasil, em 2005 ainda era crime trair o seu cônjuge, hoje essa lei já foi revogada. Existem alguns pontos que a lei pode contribuir com a vítima como no caso de danos morais, esse que você que foi traído recebe uma indenização. No entanto, é importante ressaltar que para isso são necessárias provas. 

Outros pontos que a lei pode penalizar o cônjuge seria a retirada do sobrenome, ou seja, a pessoa que traiu deve devolver o nome, e assim, sofrer com a falta dele. Assim como, a perda da pensão alimentícia, ou seja, se o indivíduo que traiu for dependente financeiramente do cônjuge ele perde o auxílio. 

Entretanto, no caso da divisão de bens, a lei atual não modifica o que ficou decidido pelo casal na hora do matrimônio. 

E como um detetive particular pode atuar nessa situação? 

O detetive particular é um profissional altamente capacitado para cuidar de qualquer se seja a investigação. Com treinamento adequado para que os seus problemas sejam resolvidos. Se tiver uma suspeita de infidelidade com mudanças comportamentais pode fazer a contratação de um investigador particular para cuidar do caso. 

Ou seja, o profissional com técnicas de investigação irá conseguir provas legítimas de que houve uma traição, e com todos os registros do detetive com relatórios e fotografias para que você, a vítima, possa levar tais indícios para usar em um processo contra o seu cônjuge. 

Afinal, todas as provas coletadas pelo detetive podem ser utilizadas sem nenhum questionamento se tudo estiver formalizado por um contrato. 

Nossos profissionais da API INVESTIGAÇÕES são treinados para cuidar dos seus problemas de infidelidade na relação. Entre em contato com nossos atendentes para conseguir um orçamento e não se preocupar mais com isso. 

Continue acompanhando nosso blog para conhecer tudo sobre o mundo investigativo e não ter mais dúvidas quanto a veracidade de nossos serviços. 

WhatsApp