Saiba quais são as limitações de um investigador em Joinville

27/12/2022

Saiba quais são as limitações de um investigador em Joinville

Saiba mais

O ato de investigar uma pessoa em Joinville, mesmo que feito por um profissional habilitado precisa ser averiguado e, ainda assim há limitações que devem ser consideradas, uma delas é justamente o sigilo na profissão e, claro, a privacidade tanto dos clientes quanto do investigado. 

Com isso, antes de compreender sobre as limitações de um detetive particular em Joinville é preciso conhecer o que de fato esse profissional faz. Sendo assim, conheça abaixo mais sobre o assunto e já esteja preparado caso precise fazer uma contratação. 

Boa leitura! 

O que faz um detetive particular em Joinville?

Para compreender as limitações que um investigador particular em Joinville tem que lidar diariamente, é preciso conhecer mais do seu trabalho. O detetive particular atua em diversas vertentes da área investigativa, seja para casos conjugais, empresariais ou mesmo familiares. O detetive é um profissional capacitado para lidar com todas as complicações. 

A coleta de dados em prol de uma resolução para as aflições da vítima em Joinville é uma das tarefas fundamentais da profissão, afinal, são esses pontos que comprovam que algo de fato aconteceu ou não. 

Investigar alguém é considerado crime?

De acordo com a própria lei regulamentadora da profissão de detetive particular (13.432/2017) faz parte das funções deste trabalho, assim como, o sigilo que deve ser mantido. De acordo com a legislação o detetive particular faz a averiguação de dados seja do âmbito empresarial ou pessoa física de natureza não criminal em geral, isso para esclarecer interesses privados do cliente. 

A Constituição de 1988 diz que invasão de privacidade é crime, sendo assim, batendo de frente com o trabalho do detetive particular em Joinville que precisa fazer entrevistas e checagem de dados. No entanto, como é uma profissão regulamentada não é crime a realização desse trabalho e nem mesmo fazer a contratação dos serviços.  

Conheça mais sobre os direitos de privacidade

É importante destacar que o profissional não pode invadir a privacidade do investigado, mesmo que em sua jurisdição esteja claro que o detetive particular em Joinville pode investigar, ele não tem o direito de invadir uma casa ou um celular. O que pode acontecer é o profissional fornecer as ferramentas que proporcionem que provas venham à tona. 

Exemplificando: quando um cliente quer colocar uma escuta dentro do carro do investigado, o detetive particular pode disponibilizar um dispositivo para captação de áudio, mas ele próprio não pode colocar sem que o cliente tenha acesso ao local. 

Outro fator que muitos acabam tendo receio é justamente quando nos referimos ao sigilo, um profissional capacitado mantém os seus dados seguros e o investigado não descobre que tudo está ocorrendo a menos que o próprio cliente tenha informado sobre a situação.  

A API INVESTIGAÇÕES é uma agência de detetives que está há mais de 20 anos no ramo investigativo solucionando inúmeros casos por todo o Brasil. Se precisa de um detetive particular em Joinville para solucionar algum caso, entre em contato com nossos profissionais. E para conhecer mais sobre esse assunto, continue acompanhando nosso blog investigativo. 

WhatsApp