Quando contratar um detetive para realizar uma investigação conjugal?

20/09/2021

Quando contratar um detetive para realizar uma investigação conjugal?

Saiba mais

A investigação conjugal é um serviço muito procurado atualmente pelos casais que estão passando por uma crise no relacionamento, principalmente no que se refere às suspeitas de uma eventual traição.

Na maioria das vezes, a investigação conjugal é contratada por mulheres que estão desconfiando do seu marido, isso porque geralmente os homens tendem a trair mais do que a própria mulher.

No post de hoje, você vai entender quando contratar um detetive particular para realizar a investigação conjugal para confirmar ou acabar de vez com as desconfianças de uma traição.

Acompanhe!

Sinais de que é preciso fazer uma investigação conjugal

Existem diversos indícios de uma possível traição por parte do seu parceiro. Confira abaixo os comportamentos mais comuns que podem ser percebidos rapidamente:

  • chega mais tarde em casa ou esquece facilmente dos compromissos do casal;
  • alterações anormais de humor;
  • vaidade a mais que o normal;
  • atende o telefone em outro cômodo ou até mesmo sussurra ao atender;
  • desliga, esconde ou não atende o telefone na sua presença;
  • mente sobre seu paradeiro;
  • comportamento alterado (aparenta estar desconfortável ou desconfiado);
  • inventa horas extras no trabalho;
  • relações sexuais mais raras e com falta de interesse.

Esses são apenas alguns dos sinais que podem indicar uma possível traição, porém saiba que eles não comprovam ao certo de que você está sendo traído. Daí a importância de contratar uma agência de investigação conjugal.

Afinal, não recomendamos fazer a investigação por si só, isso porque além de não ter experiência na coleta de provas concretas, existe uma grande possibilidade de que você seja visto pelo seu parceiro. 

Como proceder?

Se você já tem fortes suspeitas de uma traição, é hora de contratar um detetive conjugal particular para dar andamento na investigação. Escolha uma agência reconhecida, que tenha táticas modernas e possui várias ferramentas e equipamentos de ponta para a localização e monitoramento. Além disso, é imprescindível que o detetive conjugal atue com total sigilo a cautela, para não levantar nenhuma desconfiança da pessoa que está sendo investigada, o que pode comprometer o serviço e o resultado. Com isso, apenas o cliente e o profissional de investigação ficam sabendo sobre o que está acontecendo.

Assim, o detetive conjugal irá seguir o suspeito da melhor forma: pode ser a pé, com carro, moto ou até de longe, com o intuito de gravar e tirar fotos 24 horas por dia, mantendo também contato constante com o cliente para trazer um relatório sobre as pistas.

Para você entender melhor a seriedade do trabalho de um detetive conjugal particular, saiba que ao descobrir um adultério no casamento, as provas e relatórios colhidos podem ser usados nos processos judiciais de divórcio. Por exemplo, se a pessoa que traiu tiver a guarda dos filhos, perderá o direito à pensão alimentícia.

Nos casos em que a mulher trai seu marido, ela pode até perder o direito de usar o sobrenome de casada. Mas a partilha de bens e a guarda dos filhos não têm nenhuma alteração, independente do que aconteceu. Existem também casos específicos em que a pessoa traída pode processar o infiel por danos morais e se ganhar a causa, pode ser indenizada.

WhatsApp