Monitoramento de pessoas e veículos: como funciona?

05/05/2022

Monitoramento de pessoas e veículos: como funciona?

Saiba mais

A desconfiança é uma das causas que mais atrapalha os relacionamentos humanos, seja em uma questão familiar, conjugal ou até mesmo de âmbito profissional. Caso essa suspeita ocorra, o ideal seria a contratação de um detetive particular no Piauí para um monitoramento. 

Outro motivo que pode levar a isso é quando o seu veículo é furtado ou desaparece. Com um detetive particular o rastreamento pode ser feito em um período curto de dias. 

Nesse sentido, acompanhe o artigo de hoje para compreender melhor como funciona o monitoramento feito por um profissional capacitado. Tanto com pessoas ou objetos, o detetive possui técnicas para desvendar ambos os casos. 

Acompanhe a leitura até o fim!

Como funciona esse serviço? 

Em média, a maioria das investigações precisam de um monitoramento. Quando está desconfiado de alguma infidelidade com seu cônjuge ou está com problemas financeiros e acredita que o seu sócio possa estar desviando parte dos lucros é necessário contratar alguém especializado.  

Uma investigação voltada para monitoramento pode ser feita de muitas maneiras, o mais utilizado seria o uso de um aparelho eletrônico, um rastreador pessoal veicular, para ser colocado no carro do investigado, quando for um caso de seguir alguém. 

Em geral esta tática pode ser usada em várias vertentes da investigação, mas em geral é feita com investigação conjugal e familiar.  

Já no caso de localizar um veículo o detetive particular usa de várias técnicas para encontrar o que foi roubado. Com dados do próprio dono, como placa, registros diversos e todo tipo de sistema que contribua para acharmos o automóvel. 

Quais são os recursos usados? 

Um profissional especializado em monitoramento, tanto de pessoas quanto de bens de valor, como um veículo, possui várias técnicas para acompanhar o alvo por 24 horas. 

Conheça agora os itens mais utilizados pelos profissionais para exercer do melhor jeito esse trabalho:

  • Câmeras: Muito usadas para a obtenção de provas, como vídeos e fotos que ajudam nos relatórios de comprovação dos fatos;
  • Rastreadores de carros: o melhor método para usar no monitoramento, pois permite que o detetive saiba onde está o investigado 24 horas por dia; 
  • Escutas: com esse aparelho é permitida a gravação de áudios, para conhecer mais da rotina do investigado e com quem convive;
  • Aplicativos de espionagem: esse recurso ajuda a descobrir que tipo de conversas o investigado está tendo e com quem, assim como, o estilo de diálogo;
  • Monitoramento de redes sociais: Tudo que é público, o detetive pode vasculhar as interações, fotos e vídeos que o investigado esteja presente nas redes sociais. Assim, encontrar qualquer movimento que pareça suspeito. 
  • Seguir o investigado: Além de um monitoramento digital, é possível seguir o investigado em sua rotina diária. Mas, claro, com máximo cuidado para não ser notado.

Por que contratar um detetive particular para monitoramento

Um profissional especializado em monitoramento pode facilitar a sua vida, trazendo tranquilidade e ainda encontrando o que procura em poucos dias. Pessoas desaparecidas ou até mesmo que estejam trazendo desconfiança no seu relacionamento pode ser motivo suficiente para fazer uma contratação. 

Aqui na API INVESTIGAÇÕES trabalhamos com profissionais capacitados para monitorar qualquer que seja o seu caso. Tanto familiar como conjugal, suas dúvidas podem acabar em pouco tempo ou até mesmo se roubaram um veículo que tem grande apreço. Não importa o cenário, nós estamos prontos para te ajudar!

Entre em contato com nossos agentes agora mesmo para fazer um orçamento!  

WhatsApp